Mudança: faça você mesmo com essas 4 dicas

Advertisement

A mudança não precisa ser complicada. Inclusive, o estilo faça você mesmo pode ser facilmente adotado nesse processo. Para isso, basta seguir algumas dicas de organização e planejamento, que você confere na sequência.

1) Mudança: faça você mesmo a comunicação ao condomínio

Em primeiro lugar, se você mora em condomínio é preciso comunicar a mudança. Por isso, faça você mesmo uma carta escrita ou agende com a administração o dia e horário do seu transporte.

Lembre-se de checar com os responsáveis pelo prédio o que é permitido, inclusive quanto aos dias da semana e períodos. Assim, você poderá combinar tudo com a transportadora com mais tranquilidade e sem chance de imprevistos.

Aliás, tenha cuidado também na escolha da empresa, verificando a reputação dela em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais. Se puder, visite a sede da organização antes de fechar negócio.

2) Organize seus pertences

Em segundo lugar, assim que estiver com o dia da mudança marcado, faça você mesmo a embalagem dos seus pertences. Você deve começar por aqueles que usa menos, com pelo menos 15 dias de antecedência para o frete.

Dessa forma, o ideal é você desarrumar um cômodo por vez, iniciando pelo que fará menos falta nos dias em que você ainda estiver na casa antiga. Então, veja outras dicas sobre como embalar seus itens, preparar a ida e planeje-se!

3) Faça você mesmo a divulgação do novo endereço antes da mudança

Na sequência, é preciso que você se lembre de comunicar a mudança a órgãos públicos, bancos e prestadores de serviço, por exemplo. Então, faça você mesmo uma lista com o nome, telefone, e-mail ou endereço de quem deve ser avisado.

Da mesma maneira, não se esqueça de transferir assinaturas, como da TV a cabo e da internet, para o novo lar doce lar. Esse processo deve ser feito com pelo menos 10 dias de antecedência.

4) Utilize bolsas e malas vazias para fazer seu kit sobrevivência

Por fim, nem sempre você conseguirá organizar a mudança de forma rápida. Por isso, faça você mesmo um kit sobrevivência, com roupas, itens de higiene e até copos, talheres e pratos, para poder passar os primeiros dias na casa nova.

Agora que você já sabe como se planejar, que tal orçar o seu transporte? Aqui no Guia de Mudanças você pode solicitar até 5 orçamentos gratuitos, diferentes e sem compromisso. Aproveite e comece o seu planejamento. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis