6 dicas de mudança de apartamento

Você mora em apartamento e está precisando se mudar? Sua vida anda corrida e atribulada e falta tempo para se organizar? Fique conosco que iremos ajudar você em mais esse processo com 6 dicas de mudança de apartamento.

 Mudança de apartamento

1) Verificando se é possível parar o caminhão na frente do prédio

A mudança de apartamento realizada em um prédio tem um processo um tanto quanto diferente de uma mudança feita em uma casa. Antes de tudo, deve-se avaliar se é possível parar o caminhão na frente do prédio (se é permitido por lei, caso o edifício esteja em frente a um corredor de ônibus) ou se é em uma região muito movimentada que nunca sobra espaço para a vaga.

2) Converse com o síndico sobre a sua mudança

Por isso, o morador deverá informar ao sindico do prédio sobre a mudança, para juntos realizarem uma ação que garanta a vaga do caminhão na frente do edifício.

Para tudo correr bem , essa deve ser a premissa. Caso você more em algum local em que a parada não é permitida, será imperativo passar a informação para a empresa de mudança, que deverá cuidar de uma nova logística, como enviar 2 veículos até sua residencia, sendo um carro de apoio para entrar na garagem  e levar seus móveis até o caminhão que ficará estacionado próximo ao prédio, mas não em frente.

3) Embalagem antes do dia da mudança

Os ajudantes poderão adentrar o seu apartamento até 1 dia antes da mudança, para embalar seus pertences e facilitar o carregamento no dia do transporte. Deve-se também falar com o sindico sobre a questão do elevador, para que o condomínio possa se antecipar e colocar as mantas protetoras no elevador de serviço.

4) Verificar a distância da portaria até o prédio

Também é muito importante lembrar de informar a empresa de mudança sobre seu edifício em si. Se você morar em um condomínio com vários prédios, e a sua torre for muito longe da portaria, também poderão haver problemas de logística.

A empresa deve vir preparada com ajudantes extras, carrinhos extras e até um veículo de apoio, como falamos no parágrafo anterior.

5) Prosseguindo com a mudança de apartamento

Depois de acertada as etapas acima, é só deixar a empresa de mudança trabalhar. Deixe os embaladores realizarem o empacotamento com tranquilidade, e no dia da mudança não fique tirando a atenção dos carregadores. As duas partes querem que o serviço termine o mais cedo possível , sem avarias e sem surpresas.

6) Faça uma verificação no local de destino da mudança

E como informação nunca é demais, se antecipe e verifique todas as etapas que citamos acima também no prédio de destino que receberá a mudança.

Verifique a parada do caminhão, se o condomínio é grande, em qual torre será, se os elevadores comportam as grandes peças da sua mudança, se existe alguma ajuda por parte da administração do condomínio, etc. Realmente é um trabalho extra que unicamente os moradores de apartamento devem ter, caso que não ocorre com os moradores de casas comuns.

Mas como dissemos no começo dessa matéria, estamos aqui para lhe ajudar! Mantenha sempre uma leitura constante em nossa página de dicas, pois nosso principal trabalho é facilitar sua mudança e tornar o processo muito mais tranquilo para você e sua família.

Posts relacionados