Desmontar móveis para a mudança em 4 dicas

Advertisement

Se você está se preparando para ir para uma nova casa, saber como desmontar móveis para a mudança é um dos cuidados que deve ter.

Afinal, é preciso aprender alguns segredos para não perder nada no transporte e poder montar tudo novamente com facilidade. Então, confira nas próximas linhas o que fazer.

1) Planeje por onde vai começar a desmontar móveis para a mudança

Em primeiro lugar, é preciso seguir um fluxo na hora de desmontar móveis para a mudança. Afinal, você deve fazer um cômodo por vez e começar por aquele que fará menos diferença na sua rotina.

Então, pegue um papel e um lápis e anote a ordem de ambientes que irá organizar.

2) Organize parafusos e peças

Em segundo lugar, separe pequenos sacos plásticos ou potes de vidro para colocar todos os parafusos e peças que retirar ao desmontar móveis para a mudança. Lembre-se também de identificá-los com o nome do objeto e do cômodo.

Da mesma maneira, armários, cômodas e mesas, por exemplo, devem ter suas peças identificadas com números para organizar a ordem de montagem na casa nova. Assim, você não ficará perdido. Essa marcação pode ser feita com lápis ou etiquetas.

3) Desmontar os móveis para a mudança pesados sozinho NÃO é boa uma estratégia

Na sequência, é bom reforçar um cuidado essencial nesse processo: móveis pesados precisam ser manuseados por pelo menos duas pessoas. Afinal, eles poderão ser danificados ou até mesmo caírem sem essa ajuda.

Portanto, não faça por conta própria nesses casos. Opte pelo auxílio de amigos ou até de uma empresa especializada.

4) Proteja os pertences do jeito certo

Por fim, para desmontar móveis para a mudança com segurança, proteja-os e embrulhe-os do jeito certo. Assim, você precisará ter em mãos plástico-bolha, fita adesiva, tesoura, tecidos ou mantas e até papelão ondulado.

Então, embrulhe cada peça individualmente e lembre-se que no caminhão de mudança elas precisarão ser escoradas para não ficarem batendo umas nas outras. Por isso, vale no transporte usar os tecido, mantas ou papelão para proteção extra.

Enfim, um cuidado que você deve ter também é com o piso. Na hora de desmontar os móveis para a mudança, cubra-o com plástico e evite arrastar os objetos. Também tenha atenção às paredes, evitando esbarrões.

Agora, é só aproveitar que está aqui no Guia de Mudanças para solicitar até 5 orçamentos gratuitos e sem compromisso e começar a planejar a sua mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis