Dicas para você mesmo embalar a sua mudança

Mudar de casa é uma situação estressante para todo mundo, mas algumas ideias (simples e geniais) podem tornar esse processo mais fácil e barato. Vamos lhe dar algumas dicas de como embalar a sua mudança.

Antes de tudo, uma caixa de papelão deve ser preparada e montada da maneira correta para evitar que ela se abra na hora do transporte.

Outro ponto importante é na hora de comprar caixas de papelão para sua mudança, pois a gramatura da caixa irá ser um fator decisivo para que a caixa não se desfaça na hora da mudança , portanto dê preferência para comprar caixas mais grossas, ou seja, com uma gramatura maior.

Então vamos ao passo a passo. Vire a caixa de ponta cabeça.

1 – Como montar uma caixa de papelão

Ficou com dúvidas em como montar a caixa? Se preferir assista ao nosso consultor Mauricio Fernandes ensinando você a montar caixas para mudanças.

2 – Use caixas de tamanho certo

Coloque os itens pesados, como livros, em pequenas caixas;
itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.

Grandes caixas, cheias de itens pesados, ​​são uma queixa comum no dia da mudança. Elas só irão tornar o trabalho mais difícil, e também haverá uma chance maior de desmontar ou quebrar.)

Coloque os itens mais pesados no fundo da caixa, itens mais leves na parte superior.

3 – Rotular cada caixa com o nome do quarto e uma descrição do seu conteúdo.

Isso vai ajudar você e a empresa de mudança a saber onde cada caixa pertence em seu novo lugar. Numerar cada caixa e manter uma lista de inventário em um pequeno notebook é uma boa maneira de manter o controle do que você embalou e para se certificar de que você ainda tem tudo quando desembalar.

4 – Como embalar suas louças

Para embalar seus pratos, coloque papel manilha (pode ser jornal) em torno de cada um. Em seguida, enrole pacotes de cinco ou seis, juntamente com mais papel. Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro. Abuse do papel manilha como preenchimento acima e abaixo.

Copos e taças podem ser colocados um dentro do outro, com o papel no meio, e envolver três ou quatro em um pacote de manilha ou jornal.

5 – Organizando Cabos e Fios

Antes de desconectar fios e cabos do computador (ou de outros eletrônicos), tire uma foto. Esse simples clique poderá te ajudar antes de instalar tudo sem dor de cabeça, na nova casa.

Uma boa maneira de organizar fios, cabos e tudo mais (além de evitar aquele enrosco todo que só acontece quando cabos se encontram), é aproveitando rolos de papel higiênico. Basta escrever do lado de fora de cada rolinho, de onde é, e para que serve cada fio. Isso pode te poupar horas de tentativa e erro.

6 – Como embalar suas roupas

Uma boa maneira de organizar suas roupas é utilizar malas de viagem. Uma segunda opção será coloca-las em caixas, identificando a caixa com uma descrição para ajudar na hora da organização na sua nova casa.

Veja em nosso outro artigo 10 dicas de como embalar roupas para mudança.

7 – Caixa da primeira noite

Sabemos que o primeiro dia da mudança é uma tremenda bagunça. Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em algumas caixas tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta “Caixa da primeira noite”.

Lá você pode colocar, por exemplo: escovas de dente, desodorante, papel higiênico, utensílios de cozinha, lanterna, benjamin, roupas, remédios e carteira com documentos e dinheiro.

8 – Como embalar objetos Frágeis

Caso não possua plástico bolha em casa, uma maneira simples e pratica de embalar objetos frageis é utilizar toalhas e travesseiros dentro de uma caixa.

Outra opção também é utilizar roupas velhas que você não utiliza mais.

O ideal é não deixar espaços vazios, para evitar que o objeto se movimente durante o transporte. Não se esqueça de escrever “Frágil” na caixa.

9 – Como embalar uma TV lcd ou led para mudança

Caso você mesmo vá fazer o transporte da sua tv de tela plana, uma maneira bem simples e rápida de embalar uma tv de led ou lcd é utilizar cobertores! Isso mesmo, pegue aquele seu cobertor mais velhinho e coloque sua TV dentro dando várias voltas com o cobertor em volta!

Depois você pode passar uma fita em volta dela para evitar que o cobertor fique saindo durante a mudança.

Uma segunda opção é embalar a tv com plástico bolha, isso mesmo, é um trabalho um pouco mais demorado porém fica bem protegido, use e abuse do plástico bolha para proteger a sua TV.

Uma terceira opção é usar os 2 juntos! Embale a tv com plástico bolha e logo em seguida envolva ela com o cobertor! Fica uma embalagem extremamente reforçada para o transporte.

10 – Encaixote o quanto antes!

Mesmo que você encai­xote ape­nas 2 cai­xas por dia, em 30 dias você vai ter encai­xo­tado 60 cai­xas! Comece por locais onde as coi­sas não são tão uti­li­za­das, como a gara­gem, quarto de bagunça, quarto de visi­tas, etc…

Espero que tenham gostado! Deixe um comentário em nossa página!

Posts relacionados