Como organizar uma mudança de última hora

Advertisement

Existem diversos cuidados necessários em como organizar uma mudança de última hora. Afinal, planejamento é essencial mesmo nessa situação.

Porém, nem todos pensam nos detalhes envolvidos nesse processo. Por isso, na sequência, quem estiver nessa situação terá acesso a informações cruciais para evitar dor de cabeça.

Como organizar uma mudança de última hora: escolher a empresa

O primeiro passo em como organizar uma mudança de última hora é escolher a empresa que fará o serviço. Dessa forma, é necessário entrar em contato com diferentes companhias da região, informar a data do frete e conferir a disponibilidade.

É fundamental checar a reputação da organização, especialmente nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.

Solicitar o desligamento ou troca de serviços

Na sequência, deve-se entrar em contato com as operadoras para solicitar o encerramento de contratos ou troca de endereço.

Assim, TV a cabo, telefone e internet, por exemplo, podem ser transferidos. Entretanto, luz e gás, quando houver, devem ser cancelados.

Também é fundamental que uma pessoa avise a amigos e familiares a data da saída e o novo logradouro.

Como organizar uma mudança de última hora: momento de chamar os conhecidos

Em terceiro lugar, com ajuda tudo fica mais fácil. Dessa forma, irmãos, pai, mãe e até colegas de trabalho poderão ser “convocados” para agilizar o processo.

Da mesma maneira, antes de alguém chamar os conhecidos, é essencial elaborar uma lista dos materiais fundamentais para embalar os pertences e fazer a compra do que precisar. Entre eles estão:

  • Caixas de papelão de diferentes tamanhos;

  • Plástico-bolha;

  • Papelão ondulado;

  • Tesoura;

  • Caneta do tipo Pilot;

  • Jornal;

  • Fita adesiva.

Arrumar um cômodo por vez agiliza o processo

Por fim, uma das formas de como organizar uma mudança de última hora de maneira efetiva é com o cuidado de arrumar um cômodo por vez.

Assim, não haverá a necessidade de ficar se deslocando entre os ambientes, perdendo tempo. Da mesma maneira, se reduzirá o risco de esquecimento de objetos.

Se for necessário, é possível que uma pessoa alugue um espaço para guardar o que não tiver como ser levado. Dessa forma, quem precisar se mudar rapidamente pode fazer o transporte até dentro do próprio veículo.

Então, é fundamental apenas ter organização e ficar atento aos passos descritos aqui para não se estressar nesse momento.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis