5 dicas de como organizar mudança em condomínio

Mudar em um grande condomínio é sempre complicado. Vamos aos prós e contras nessa  mais nova matéria, que tem como objetivo ensinar você em como organizar uma mudança em condomínio.

Vamos começar agora com os primeiros passos que você deve tomar antes mesmo de começar a pesquisar sobre as empresas de mudanças.

1) Converse com a administração do condomínio

Em todo grande condomínio, com mais de 2 torres , chegando ate 20 edifícios ou mais, existe uma administração central. É nesse local onde os condôminos são recebidos para solucionar qualquer caso que seja pertinente à sua unidade, ou ao funcionamento do condomínio em geral.

Portanto, faça uma visita à administração do seu condomínio e pergunte qual é o procedimento para se seguir quando necessitamos fazer uma mudança. Com toda certeza absoluta, o condomínio tem um plano de regras e as informações necessárias para ajudar o condômino.

2) Pesquise as empresas de mudanças

Com os procedimentos em mãos, comece a pesquisar as empresas de mudanças e, após filtrar algumas, informe onde fica seu apartamento e seu condomínio.

Aqui no Guia de Mudanças é fácil, você preenche 1 solicitação e recebe até 10 cotações em 24 horas.

Existem pequenas empresas que não tem estrutura para fazer mudanças que exijam grande movimentação, vários funcionários e aparatos de apoio. É muito importante informar o local exato e como a empresa deverá proceder, para assim termos em mãos o orçamento correto.

3) Verificando se existirá embalagem antes da mudança

Definida a empresa, é hora de preparar tudo. Caso a empresa opte por fazer embalagem antecipada em sua residência, peça o documento dos funcionários que irão realizar o serviço, assim você já pode liberá-los na portaria, pois sabemos que todo dia nos grandes condomínios, existe uma movimentação imensa de pessoas, prestadores de serviços, técnicos e todo tipo de transeuntes entrando e saindo. Cadastre os funcionários para agilizar a entrada dos mesmos em seu apartamento.

4) Verificando local do caminhão no dia da mudança

No dia da mudança, você deverá garantir que o condomínio reserve um local na frente da rua para estacionar o caminhão da empresa.

Esse procedimento faz uma tremenda diferença no tempo decorrido da mudança. Garanta isso de qualquer forma. Faça também o cadastro antecipado de todos os funcionários que virão junto com o caminhão, para não atrasar o início da sua mudança. Adote o mesmo procedimento que realizou com os embaladores.

5) Verifique o trajeto a ser percorrido dentro do condomínio

A empresa deverá chegar bem preparada para o transporte, se bem informada da situação que se encontra sua torre, quais os percalços entre as garagens que deverão subir e descer, e os elevadores de serviço que irão usar. Carrinhos de mão são imprescindíveis nesse tipo de serviço, bem como uma equipe maior do que o de costume, para agilizar o carregamento em grandes distancias.

Acompanhe de perto o processo, e temos a certeza que tudo irá dar certo, caso você tenha seguido nossas dicas à risca. Afinal, nós existimos para poder ajudar todos vocês com esse processo chamado MUDANÇA. Fique conosco!

Posts relacionados