Valor mudança interestadual para o Rio de Janeiro

Quer saber detalhes da mudança interestadual para o Rio de Janeiro e quanto custa o serviço? Então, dá uma lida nas próximas linhas e fique por dentro do assunto.

Tipos de mudança interestadual para o Rio de Janeiro

Primeiramente, saiba que existem três tipos principais de transportes que podem ser feitos. São eles:

  • Residencial: a mais comum, feita com pertences domésticos;

  • Comercial ou empresarial: considera o transporte de itens sigilosos, eletrônicos, entre outros. Geralmente, é feita para médias e grandes organizações;

  • Industrial: é um processo mais complexo que requer equipamentos, veículos e profissionais especializados, além de envolver mais riscos.

Porém, independente do tipo de mudança interestadual para o Rio de Janeiro que você precise, é possível encontrar uma empresa qualificada e legalizada para o serviço.

Da mesma forma, boa parte das companhias dão um prazo médio de 6 dias para o serviço, para uma distância maior. Quando o trajeto for mais curto, geralmente de 2 a 3 dias.

Então, quanto custa a mudança interestadual para o Rio de Janeiro

Mudança interestadual para o Rio de Janeiro_quanto custa

Para finalizar, você já deve imaginar que o custo do transporte depende de muitos fatores. O principal, claro, é a distância. Entretanto, seguros e taxas obrigatórios, serviços extras, mão de obra especializada e necessidades específicas também contribuem para aumentar o valor.

Então, em média, pode considerar R$ 7.000 para cada 500 km rodados. Lembrando que as empresas contabilizam a quilometragem total, de ida e volta.

Esse preço para a mudança interestadual para o Rio de Janeiro é para uma proposta completa. Ou seja, já com documentações, impostos, embalagem e até montador, por exemplo. Também é referente à modalidade de transporte exclusivo.

Embora o sistema compartilhado seja uma opção e tenda a ser mais em conta, ele também demora mais. Você pode saber detalhes desse tipo de frete aqui.

Aproveite que está no Guia de Mudanças e solicite agora até 5 orçamentos distintos para o transporte. Gratuitos e sem compromissos!

Afinal, os cálculos variam muito e podem superar os R$ 12.000,00. Assim, a pesquisa se torna essencial antes de fechar negócio.

Faça boas escolhas, planeje-se e mude-se sem dor de cabeça!