Carretos interestaduais: contratação e quanto custam

Existem diversos motivos que levam à necessidade de usar os carretos interestaduais. Embora a maioria sejam para mudanças comerciais ou residenciais, eles também podem ser usados para vendas diretas online e até para o transporte de grandes objetos ou obras de arte.

Por isso, é importante conhecer alguns aspectos a levar em consideração na hora de contratar, assim como os custos envolvidos nesse processo. Abaixo você confere mais detalhes do assunto!

Cuidados para contratar carretos interestaduais

Em primeiro lugar, nunca tenha pressa na hora de escolher a empresa que irá fechar negócio. Portanto, é preciso, antes de assinar a proposta, avaliar aspectos importantes, como:

  • Garantias oferecidas;

  • Prazos;

  • Seguros obrigatórios que estejam no orçamento;

  • Oferecimento de notas fiscais;

  • Reputação e histórico de reclamações, inclusive online. Aqui, você pode usar as redes sociais e o Reclame Aqui nas suas pesquisas;

  • Legalidade da empresa e do contrato, entre outros.

Todos esses pontos irão garantir os seus direitos como consumidor e servirão de respaldo para o serviço. Dessa forma, os carretos interestaduais ficam mais seguros.

Além disso, planeje com antecedência o transporte, evitando cobranças mais altas pela urgência ou aviso de última hora.

Lembre-se também de informar a empresa qualquer necessidade específica que tenha para o frete, como embalagens, montagem e desmontagem. Assim, você não terá surpresas na hora de “pagar a conta”.

Quanto custam os carretos interestaduais

Carretos interestaduais_quanto custa

Por fim, os valores envolvidos nesse cálculo variam bastante. Porém, geralmente incluem a distância entre a retirada e a entrega, pedágios, combustível, seguros, documentos legais, liberações necessárias e até valor da carga a ser transportada.

Quanto mais serviços agregados, como maior número de funcionários e embalagens, por exemplo, maior o custo. Por isso, a mudança para outro estado pode sair em média por R$ 7.000,00 para uma distância de 500 km.

Mas, esse valor pode ser menor ou maior, dependendo do contratado. Esse preço é considerando um pacote completo, com sistema de transporte exclusivo, ou seja, só os seus pertences dentro do caminhão.

Quer conferir até 5 orçamentos diferentes específicos para a sua necessidade de carretos interestaduais? Então, use a plataforma do Guia de Mudanças para isso e comece a sua pesquisa. Afinal, nunca se deve fechar negócio na primeira proposta.