Mudança comercial: como realizar em 3 passos

O melhor dos mundos quando o assunto é saber como realizar uma mudança comercial é fazê-la sem parar a empresa. Afinal, tempo é dinheiro e ficar sem produção significa perda financeira. Então, abaixo você confere um passo a passo básico para planejar esse momento.

Passo 1) Faça uma seleção de empresas para a mudança comercial

Em primeiro lugar vem o cuidado com quem irá fazer o transporte dos bens da companhia. O recomendado é optar por uma organização que seja especializada nesse tipo de frete. Para isso, vale a pena checar a reputação dela em:

  • Sites de direitos do consumidor;

  • Órgãos oficiais, como a Justiça Federal da sua região;

  • Redes sociais;

  • Portais de reclamações, como o Reclame Aqui.

Além desses pontos, peça referências para outros empresários ou converse com clientes antes de fechar a mudança comercial.

Outra questão importante: cote com mais de uma transportadora e faça uma lista por ordem de preferência com as suas escolhas.

Confira outras precauções necessárias aqui.

Passo 2) Defina um calendário para a mudança comercial

De acordo com o tamanho da sua organização, é fundamental fazer as coisas com mais ou menos tempo de antecedência. Afinal, os funcionários precisarão encaixotar seus pertences, você terá que comunicar a mudança comercial para diversas instituições e pessoas, será necessário mudar o endereço de serviços, entre outras ações necessárias.

O ideal é definir a data pelo menos um mês antes. Lembre-se também de verificar na administração do novo endereço os dias e horários permitidos para desembarque dos pertences. Assim, você já poderá deixar tudo combinado com a transportadora.

Para se organizar, veja aqui o checklist empresarial recomendado para esse planejamento.

Passo 3) Contrate profissionais especializados para a mudança comercial

Por fim, com data e empresa definidas, chega a hora de planejar o dia da partida. Para isso, você precisará contratar profissionais especializados para diversas atividades, como:

  • Eletricistas;

  • Técnicos em informática;

  • Montadores;

  • Seguradoras para garantir a proteção aos bens materiais, entre outros.

Portanto, essas pessoas serão responsáveis por te passar prazos e valores para desmontarem mesas, cadeiras e estrutura física e tecnológica. Assim, você poderá garantir que a sua empresa funcione até as últimas horas antes da mudança comercial.

Então, no Guia de Mudanças você pode solicitar até 5 orçamentos diferentes para realizar seu transporte. Clique aqui, cote de acordo com a sua necessidade e mude com tranquilidade!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis