Como transportar uma TV na mudança

A televisão faz parte da rotina de muitas famílias, especialmente das que têm criança. Não é a toa que na hora de se mudar ela receba atenção especial, até pela sua fragilidade. Nas próximas linhas, você confere 6 dicas de como transportar uma TV na mudança de forma segura e correta:

1) Use plástico-bolha

Existem alguns tipos de plástico-bolha que são mais resistentes. Se puder, opte por eles. A primeira dica de como transportar uma TV na mudança é: após retirá-la do suporte, enrole-a no plástico-bolha imediatamente.

Caso não consiga comprá-lo, vale usar um edredom bem fofo ou uma manta mais grossa. Dessa forma, você protegerá especialmente a tela, evitando riscos e simultaneamente quebras e rachaduras.

2) Coloque-a em uma caixa

A princípio você vai precisar ter uma caixa própria para o tamanho da televisão. Algumas empresas já oferecem esse tipo de material, bastando solicitá-lo. Depois que você embrulhar a televisão, coloque-a bem acomodada na caixa.

3) Identifique a caixa como frágil

Transportar uma TV

Outro passo importante de como transportar uma TV na mudança é identificar a caixa onde ela está como frágil. Sobretudo, isso vale também para outros itens, como copos, louças e eletrodomésticos.

4) Reforce a caixa

Certamente, é bom colocar dentro da caixa, no fundo, algum tipo de suporte, como tira de papelão grosso ou jornal. Além disso, vale investir em bastantes camadas de fitas na base, pois na hora de carregar, o peso da TV pode causar a abertura da caixa.

5) Proteção nunca é demais

Lembre-se de colocar peças de roupa ou mantas na parte de cima da caixa, onde ficará a parte mais fina da TV. Contudo, ali é necessário uma dose extra de proteção para evitar que a televisão fique balançado de um lado para o outro dentro da caixa e possa ser danificada, não economize!

6) Embale os fios e acessórios junto com a TV

Como transportar uma TV

Por último, esse é um dos segredos para não perdê-los na mudança. Enrole os fios e acessórios em plástico-bolha e acomode-os na mesma caixa da televisão, de forma que eles fiquem fixos, sem bater na tela e estrutura da TV.

Posts relacionados