Como transportar roupas na mudança em 4 passos

Organização é tudo o que você precisa na hora de saber como transportar roupas na mudança. Afinal, o processo é bem simples e envolve apenas materiais como:

  • Malas de viagem que você já tenha;

  • Caixas de papelão;

  • Embalagens guarda-roupa;

  • Fita adesiva;

  • Caneta tipo pilot;

  • Saco a vácuo (caso precise economizar espaço).

Então, confira abaixo os 4 passos!

1) Sempre separe os sapatos e acessórios para transportar roupas na mudança

Primeiramente, é um erro comum achar que pode colocar tudo junto na mesma caixa, bastando armazenar os itens em sacos. Porém, além de não ser uma medida higiênica, os sapatos podem puxar fios das roupas e até rasgá-las.

Além disso, na hora de transportar, aumenta o risco de danificar ou abrir as embalagens, especialmente se houverem saltos e objetos pontiagudos nos calçados.

Outro ponto é que na hora de arrumar tudo na casa nova, você terá mais trabalho se não fizer essa separação. Para facilitar ainda mais, além de separar, identifique as caixas escrevendo com a caneta tipo pilot o conteúdo de cada uma.

2) Opte primeiro pelas malas, depois pelas caixas

Geralmente, as roupas se amassam menos dentro de malas, já que estas são feitas justamente com o intuito de carregá-las. Por isso, para transportar roupas na mudança, comece por elas. É só dobrar as roupas e arrumá-las como se fosse viajar.

Entretanto, os sapatos devem ter uma mala só para eles ou serem acondicionados em embalagens específicas. Depois que acabarem as bagagens, aí sim comece a colocar nas caixas de papelão ou tipo guarda-roupa. Lembre-se de comprar os modelos reforçados.

Guarde para as embalagens as peças mais resistentes, como shorts, calças jeans e casacos. Assim, as mais delicadas irão nas malas.

3) Use os sacos a vácuo para transportar roupas na mudança

Além de ser uma forma de proteger peças mais sensíveis, usar os sacos a vácuo reduz o volume das roupas e, consequentemente, a quantidade de itens para transportá-las. Então, você apenas terá que se atentar ao peso máximo para não sobrecarregar as caixas e bagagens.

4) Sempre feche bem as caixas e malas

Ninguém merece ver seus pertences caindo no chão no meio do trajeto, não é mesmo? Por isso, é preciso que você sempre passe a fita adesiva na base e na parte superior das caixas. Independente do modelo que estiver usando, não economize nesse passo. Assim, você reforçará a embalagem.

Da mesma maneira, use as trancas, cadeados ou fivelas das malas para lacrá-las o máximo possível.

Por fim, se a mudança for para perto, vale a pena considerar transportar as roupas no banco de trás do carro. Dessa forma, você irá apenas encaixotar sapatos e acessórios ou colocá-los nas malas que tiver.

Siga esses passos e faça uma boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis