Escolher uma empresa de mudança: 4 cuidados

Escolher uma empresa de mudança não precisa ser uma tarefa difícil. Entretanto, para fazer uma boa escolha é preciso ter alguns cuidados antes de assinar o contrato. Abaixo, você confere 4 deles!

1) Cheque a reputação e referências para escolher uma empresa de mudança confiável

Primeiramente, lembre-se de checar a reputação da empresa. Dessa forma, você poderá ter referências quanto à qualidade dos serviços prestados e poderá evitar golpes. Algumas das formas de fazer isso incluem:

  • Pesquisas em redes sociais, como Facebook e Instagram;

  • Busca por reclamações em órgãos oficiais e na internet, no Reclame Aqui;

  • Conversa com clientes que prestaram o serviço;

  • Pedindo indicações a amigos e familiares.

2) Verifique as coberturas e contrato

Em segundo lugar, antes de escolher uma empresa de mudança, confira quais os seguros, coberturas e materiais que são oferecidos. Assim, tenha em mente que nem sempre o melhor será se guiar pelo preço, mas sim pelo valor agregado do serviço como um todo.

Verifique também o tipo de caminhão, o fechado é sempre mais seguro e protegido. O cuidado com essa verificação deve ser ainda maior se você for transportar pertences premium, como carros e obras de arte, frágeis ou for se mudar para longas distâncias.

3) Nunca faça apenas um orçamento antes de escolher uma empresa de mudança

Tão importante quanto checar as coberturas, faça sempre vários orçamentos. Então, dentro das empresas que já checou a reputação, entre em contato com pelo menos três delas. Da mesma forma, informe para todas as mesmas necessidades da sua mudança para poder ter base de comparação.

4) Faça uma visita às instalações físicas para escolher uma empresa de mudança

Por fim, embora essa seja uma parte trabalhosa do processo e que demanda tempo, ela é essencial. Nessa visita você poderá ver de perto as condições dos caminhões, a estrutura oferecida, o preparo dos funcionários, o atendimento, entre outros aspectos. Telefone, endereço, site e legalidade da empresa também valem a pena serem checados.

Assim, quando tudo bate e a empresa pode te oferecer nota fiscal e contrato legalizado, seus direitos como consumidor ficam garantidos.

Siga esses cuidados e acerte ao escolher uma empresa de mudança. Afinal, seus pertences merecem atenção e proteção!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis