5 dicas de como embalar geladeira para mudança

Vamos dar algumas dicas de como embalar sua geladeira para mudança!

 

Antes de tudo, o transporte da geladeira deve ser feito com todo o cuidado, veja os cuidados básicos que devem ser seguidos durante o transporte:

  1. Faça a mudança da geladeira com ela na posição vertical

  2.  Jamais deixe a geladeira deitada no transporte

  3. Utilize carrinhos para transporte, pois certamente facilitará muito o transporte da sua geladeira.

  4.  Após o transporte espere pelo menos 3 horas antes de ligar a sua geladeira

  5. É sempre bom deixar a geladeira um pouco aberta após o transporte, evitando assim mal cheiro na parte interna.

Esses cuidados básicos são essenciais para evitar problemas com o mal funcionamento do motor da geladeira. Evitar de deitar a geladeira e esperar pelo menos 3 horas são cuidados que devem ser tomados para evitar problemas com o óleo na parte interna do motor, e evitar o mal funcionamento do próprio motor da geladeira após a mudança.

  •  Veja agora como embalar geladeira para sua mudança

Embalar a geladeira para sua mudança não é uma tarefa tão simples. Se o trabalho for realizado por uma empresa de mudança, certamente ela levará a geladeira em uma manta ou cobertor protetor durante o transporte.

Portanto vamos lhe dar aqui algumas dicas e opções de como embalar a geladeira para sua mudança:

 

  1. Você pode utilizar cobertores, isso mesmo! Pegue um cobertor e envolva a geladeira por completa,  depois passe fita adesiva em volta da mesma a fim de deixar que o cobertor se solte durante o transporte.

  2. Você pode também embalar a geladeira com papelão e em seguida passar fita, o trabalho será maior, porém é uma opção a se considerar.

  3. Nesta última opção indicamos você a primeiramente embalar a geladeira com plástico bolha e passar a fita. Logo em seguida embalar ela com papelão por cima do plástico bolha. Esse é um dos métodos que terá maior proteção da sua geladeira.

Claro que todos esses cuidados de proteção vão funcionar, porém quanto mais cuidadoso for o transporte, menor será a chance de ter problemas com arranhões e o mal funcionamento da geladeira após a mudança.

Posts relacionados