Sonhar com mudança de casa: o que significa?

Sonhar com mudança geralmente indica que algo mudará na sua vida para melhor. Pode ser na família, no amor, na saúde e até na condição financeira e no trabalho.

Muitos sonhos são na verdade “desejos do inconsciente”, “vontades reprimidas” ou ainda “avisos”. Portanto, sonhar com mudança de casa pode significar que você tem essa vontade, mas também tem diversas interpretações.

Nas próximas linhas você confere alguns dos significados possíveis para esse tipo de sonho. Dá uma olhada e descubra qual tem mais a ver com o seu momento de vida!

Mudanças familiares

sonhar com mudança

O significado da casa são diversos, mas em linhas gerais elas estão ligadas a:

 

  • Família

  • União

  • Convívio

  • Amor

  • Segurança

Portanto, sonhar com mudança de casa pode significar transições na família ou na sua estrutura que envolvem todos esses aspectos. Indica transformação.

Geralmente, a mudança é para melhor. A princípio, o sonho só é ruim se a casa estiver pegando fogo ou desmoronando.

Sentimentos novos e inesperados

Simultaneamente, sonhar com mudança de casa pode significar que novos e inesperados sentimentos vão surgir. Como o amor, por exemplo. Pode mostrar que seu par perfeito está chegando ou que algo na relação a dois precisa melhorar.

Também pode ser um sinal de que algo está pesando na sua vida e que você precisa liberar os pensamentos negativos. Nesse caso, geralmente o sonho envolve caminhões de mudança.

Trabalho e dinheiro em jogo

Ainda que você diga para todo mundo que sua carreira está bem, sonhar com mudança de casa pode estar te indicando o contrário.

Não precisa se desesperar achando que vai perder o emprego ou que será infeliz, por exemplo, pois ao que indica a mudança é no ambiente e pode envolver promoções, ganhos financeiros ou até melhoras na relação entre colegas e chefia.

A tendência é que algo mude para melhor quando esse tipo de sonho é constante.

Mais saúde

sonhar mudança

Por fim, sonhar com mudança de casa ainda pode significar que sua saúde vai melhorar.

Se estiver com alguma doença ou dor, por exemplo, o sonho é quase um presságio de que tudo vai passar.

O mesmo serve se tiver algum familiar ou amigo muito próximo passando por problemas de saúde. É como se a doença fosse “se mudar” para longe da pessoa e você está recebendo um aviso tranquilizador sobre isso.