Como transportar uma geladeira

Hoje iremos ensinar vocês em como transportar uma geladeira. Pode parecer uma coisa simples mas existem vários cuidados que devemos tomar, que se ignorados podem lhe causar muita dor de cabeça e até prejuízo financeiro. Portanto, fique atento para estas preciosas dicas.

 

O refrigerador, também popularmente conhecido como geladeira, é um dos itens mais indispensáveis para se ter em uma residência.

Podemos ficar sem sofá, sem tv, sem colchão, até sem máquina de lavar, mas sem geladeira e fogão, fica impossível morar no local. Guardamos uma infinidade de alimentos na geladeira, bem como remédios e muitas outras coisas que necessitam de refrigeração constante.

Mas por que iniciamos nossa matéria falando na questão do transporte? Não basta apenas pegar a geladeira, colocar no caminhão e levá-la até o novo local? E a resposta é: não é tão simples quanto parece!

Antes de transportar uma geladeira

A geladeira deve ser desligada pelo menos 24 horas antes do transporte, a fim de secar toda a água que pode se formar nos freezers ou partes internas.

Caso a geladeira seja transportada no momento exato do desligamento, uma boa quantidade de água irá derramar no chão, sujando e podendo causar sérios acidentes. Por isso, verifique se o seu aparelho possui o modo “frost free” , que em tradução livre seria “degelo”. Faça o degelo 24 horas antes, para evitar todos estes transtornos.

Como transportar uma geladeira

Quando for movimentar a geladeira, jamais deite o aparelho na forma horizontal, isso poderá fazer com que o gás refrigerante escape, podendo até inutilizar a geladeira. Sempre transporte o aparelho na forma vertical, em pé.

Após o transporte da geladeira

Quando chegar na nova residência, é aconselhável deixar a geladeira no novo local “descansando” em pé por pelo menos 12 horas , para o gás descer até o motor e assentar sem maiores surpresas. Após a espera, basta ligar o aparelho e pronto! Sua geladeira terá uma longa vida pela frente.

Esperamos que nossas dicas sejam úteis para todos os leitores, aproveitem nossas outras matérias e boa mudança!

Posts relacionados