Quanto tempo desligar a geladeira antes da mudança

No dia da mudança, é comum ficarmos meio perdidos com tanta coisa acontecendo. Pessoas estranhas em nossa casa, embalagens, coisas fora do lugar, enfim, é um evento totalmente novo que temos que lidar durante o dia inteiro.

 

Por este motivo, vamos aproveitar para lhe dar uma dica preciosa, e descobrir quanto tempo desligar a geladeira antes da mudança.

Como já dissemos em matérias anteriores, é recomendável que você consuma todos os alimentos perecíveis até o dia anterior à mudança, a fim de facilitar o transporte e não sujar as caixas com alimentos, líquidos e outras coisas. Porém, a geladeira é um item robusto mas ao mesmo tempo, requer um certo cuidado quanto ao seu manuseio. É sobre isso que iremos  falar agora.

A geladeira mantém nossos alimentos refrigerados devido ao seu fechamento perfeito , que cria uma câmara fria, e obviamente ao elemento congelante que é o gás que circula por entre as paredes da geladeira.

Sabemos que toda a geladeira tem um motor que fica na parte inferior, tanto as mais antigas como as mais novas, esse motor é responsável por fazer o ar refrigerante circular com média intensidade na parte maior da geladeira, e com intensidade mais forte no freezer. É por isso que o freezer tem o poder de congelar, ao passo que a parte maior da geladeira tem a função de manter a temperatura.

Quanto tempo desligar a geladeira antes da mudança

Se você tem um freezer que necessita de degelo, será mandatório desligá-lo com pelo menos 24 horas de antecedência, para que a água escorra inteira e não cause nenhuma bagunça no dia da mudança. Tenta deixar a geladeira vazia e desligada, depois de feito o procedimento.

Se a sua geladeira for FrostFree, ou seja, possuir o sistema de anticongelamento do freezer, você poderá desligá-la no mesmo dia da mudança, mas é aconselhável desligá-la na noite anterior.

Como transportar uma geladeira ?

Tao importante quanto é o transporte da geladeira, que deve ser feito em posição vertical sempre. Em hipótese alguma a geladeira deve ser transportada deitada, ou em posição horizontal, pois isso pode fazer com que o gás refrigerante escape e você tenha que levar o eletrodoméstico em uma assistência especializada.

Portanto jamais faça o transporte da geladeira deitada. Veja aqui em nosso outro artigo como embalar uma geladeira.

 

Quanto tempo devo esperar para ligar a geladeira após o transporte?

De igual importância, temos que falar sobre o religamento da geladeira.

É recomendável que você deixe a geladeira em posição vertical ( em pé), na nova residencia, desligada por pelo menos 6 horas até sua re-ligação. Assim, o gás descerá por gravidade até o motor, onde poderá ser ligado e circulado novamente.

Temos certeza de que essas dicas serão muito úteis para todos que pretendem realizar sua mudança!

Posts relacionados