Pode transportar a geladeira deitada?

Essa é uma pergunta comum para quem precisa fazer uma mudança. Mas, afinal, será que pode transportar a geladeira deitada?

Embora muitas pessoas pensem que esse é um eletrodoméstico altamente resistente, essa não é uma verdade. Aliás, ela segue sendo um equipamento frágil e que precisa de cuidados especiais na hora de embalar e transportá-la para outro local.

Por isso, acompanhe na sequência as dicas e informações sobre o assunto para descobrir qual a forma certa de lidar com esse eletro.

Então, pode transportar a geladeira deitada?

Em primeiro lugar, já fica aqui a resposta: não! Mas, por que não pode transportar a geladeira deitada? Bem, a explicação é simples.

Quando se coloca o equipamento na horizontal, o seu sistema pode ser danificado. Frequentemente, isso ocorre pelo fato de que o gás existente nas tubulações e o óleo do motor podem “vazar” para o lugar errado.

Ou seja, a motorização fica seca, enquanto outras cavidades e peças do complexo de funcionamento ficam preenchidas com materiais que podem danificá-los.

Assim, como não pode transportar a geladeira deitada, fique de olho na hora do frete. Entretanto, caso isso aconteça, é fundamental tomar alguns cuidados. Por exemplo, não ligar o aparelho imediatamente, deixando-o desligado por pelo menos 24h.

Dessa forma, é esperado que o gás e o óleo retornem à posição inicial e que o eletro funcione normalmente. Porém, o ideal é não levá-la na horizontal.

Se não pode transportar a geladeira deitada, o que fazer?

Agora que você já sabe que não pode transportar a geladeira deitada, é hora de conferir o passo a passo de como fazê-lo do jeito certo:

  • Retire os alimentos;

  • Limpe todos os compartimentos;

  • Solicite a empresa um carrinho apropriado para o transporte;

  • Depois, veja aqui como transportá-la corretamente dentro do caminhão.

Por fim, já que esse é um equipamento frágil e que requer cuidados no armazenamento e frete, escolha uma empresa capacitada para te auxiliar. Ou seja, não faça por conta própria.

Para isso, você pode solicitar até 5 orçamentos gratuitos e sem compromisso aqui no Guia de Mudanças. Então, peça e comece a sua pesquisa. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis