Categorias: Curiosidades

Como transportar quadros em avião em 4 passos

Transportar quadros em avião é mais fácil do que parece. Em primeiro lugar, saiba que você poderá levá-los na cabine com você, desde que estejam dentro dos padrões de bagagem de mão. Dessa forma, você evita a preocupação com possíveis danos caso o item fosse levado no compartimento de carga.

Porém, em alguns casos, devido às dimensões da obra de arte, será realmente necessário despachá-la. O que poderá ser feito no embarque. Veja abaixo os 4 passos.

4 passos para transportar quadros em avião

Primeiramente, lembre-se de tirar as medidas antes de transportar quadros em avião. Assim, você já saberá se ele poderá ser levado na cabine ou precisará ser despachado. Com essa informação em mãos, cheque com a companhia aérea as possíveis restrições. Então, siga os passos abaixo:

1) Enrole em plástico-bolha e proteja a gancheira

Independente de levá-lo dentro da cabine ou na área de carga, proteja o quadro com plástico-bolha. Dê atenção especial às quinas e gancheira, protegendo-as com papelão antes do plástico e fixando bem com fita adesiva.

2) Coloque em uma caixa

Em segundo lugar, se puder, coloque-o já protegido em uma caixa de dimensões apropriadas. Você também poderá usar tecidos em volta do plástico-bolha, entre a obra de arte e a caixa. Assim, você garante ainda mais proteção ao transportar quadros em avião.

3) Na hora do check-in atenção ao despacho

Se puder levar o quadro na cabine, basta chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência e seguir o procedimento padrão de check-in. Na hora de despachar sua bagagem você poderá pedir adesivos de “frágil” para o objeto. Passe no raio-x e detector de metais e siga sua viagem. Normalmente, a obra de arte será colocada no compartimento acima do seu assento.

Já se você for despachá-lo, poderá precisar pagar uma taxa extra pelo item. Geralmente, ela fica na faixa de R$ 100,00, mas dependerá do destino e rota. O adesivo de “frágil” também poderá ser disponibilizado.

4) Planeje-se para transportar quadros em avião

Por fim, embora a maioria das companhias aéreas permitam o transporte de quadros em avião na hora, outras requerem a reserva de assentos extras ou pagamento de taxas prévias para que o objeto possa ir no compartimento de carga.

Então, lembre-se de perguntar antes, tirar todas as suas dúvidas, compartilhar as dimensões e se planejar. Assim, você foge de surpresas desagradáveis, gastos extras e até perda de voo.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis