Como usar plástico bolha, Qual lado usar ?

Quando pensamos em mudanças, quase sempre o que vêm primeiro à nossa mente é o famoso plastico bolha. Também conhecido como plastico bolinha, ele é indispensável na embalagem de vários itens, serve como isolante térmico e serve também como protetor anti-sujeiras, devido à sua capacidade impermeável.  Saiba como usar o plastico bolha.

Como usar plástico bolha

 
O plástico bolha é muito usado na proteção de eletro-eletrônicos, pois suas mini esferas com ar servem como uma suspensão anti-impactos para o objeto que é embalado. Obviamente, esse material não é milagroso e não conseguirá reverter uma pancada muito forte, mas pequenas vibrações e pequenas batidas, ele sai vitorioso.

Qual lado usar o plástico bolha

Justamente por isso , é muito importante usá-lo com as bolinhas de ar para dentro da embalagem, assim a peça que será envolta por ele poderá ficar em contato direto com as esferas de ar, proporcionando assim uma maior qualidade na embalagem. Há quem use o plástico bolha com as bolinhas viradas para fora, mas assim seu efeito se torna menos eficiente.

Também é comum vermos as empresas demudanças embalando colchões com o plastico bolha. Apesar do colchão ser um material quase que inquebrável, o plástico protege contra sujeiras, poluição, chuva e outras mazelas que possam acontecer ao tecido de um item.  Comumente é usado para embalar sofás, devido justamente aos itens que citamos acima.

Plástico bolha para eletrônicos 

Embalar equipamentos eletrônicos se torna tarefa fácil quando o bolha é utilizado. Tv’s, video-games, computadores, aparatos digitais, drones, e uma série de itens que encontramos em várias casas, são muito bem acondicionados pelo plastico bolha. Sua utilização se faz presente quando a caixa original do item em questão já foi descartada.

Tipos de plástico bolha e a sua qualidade

Industrialmente, o produto final é vendido em bobinas. Cada bobina costuma ter 100 metros lineares, por 1,20m de altura. O que irá definir aqualidade da bobina é a gramatura, que é chamado de MICRAS ( ou grossura ) da folha do plastico bolha, deixando assim o produto mais leve ou mais pesado.

Bolha 1:   30 micras, para proteção leve. (Bem fraco)

Bolha 2:  45 micras, proteção média. (Intermediário)

Bolha Padrão: (60, 70 ou 80 micras), proteção pesada.

Bolha Reforçado ou Grosso:  a partir de 100 micras (Proteção extra reforçada)

É normalmente utilizado pela indústria Moveleira ou Metalúrgica, onde suas dimensões podem variar conforme a necessidade de cada cliente em específico.

Portanto, com base nessas especificações você pode definir qual o plástico bolha é ideal para você embalar os seus produtos.

Onde comprar plástico bolha?

– Casas de embalagens ( presentes em qualquer grande centro de qualquer cidade )

– Mercado Livre, Leroy Merlin, Kalunga, Lojas americanas(site)

– Diretamente das empresas de mudanças ( cada empresa pratica um preço diferente )

Quase sempre nas casas de embalagem você comprará o mesmo por metro linear, ou seja, 1 metro linear por 1,20 de altura custará algo em torno de R$ 1,50/Metro (apenas uma estimativa baseada nos preços praticados em SP no dia 26/03/2019).

Você consegue encontrar esse poderoso material de embalagem em qualquer grande depósito que venda artigos para festas e similares. Também conhecida como “casa de embalagem”, é certo que o estabelecimento venda o plastico bolha por metro ou até mesmo a bobina inteira.

Posts relacionados