Como escolher um Guarda Móveis ou Self Storage

No post de hoje, falaremos sobre um serviço bem difundido mas não muito utilizado por nós brasileiros, que se chama Guarda-Móveis. Também conhecido como Guarda-Volumes, ou as vezes chamado de Self Storage, o Guarda-Móveis é um espaço que irá armazenar os móveis de clientes que não possuem espaço físico em suas residências, tendo que recorrer assim à um espaço extra para guardar quaisquer tipos de móveis em qualquer momento, não apenas na mudança.

Vamos imaginar uma situação hipotética onde um casal não possui familiares na cidade residente, e os mesmos irão se mudar para um local menor, e não terão onde armazenar alguns dos móveis que gostariam de guardar. Nesse momento, entra em ação o serviço de Guarda-Móveis, onde o cliente irá verificar qual depósito melhor lhe atende, seja pela proximidade geográfica, seja pelo preço, ou até mesmo pela boa apresentação do contratado.

Logo, passada a decisão de se alugar um espaço, os clientes poderão proceder de 2 formas:

– O próprio cliente faz a embalagem/desmontagem e transporte até o depósito do Guarda Móveis ou Self Storage escolhido. Veja aqui como embalar a mudança.

Contratar uma empresa de mudanças especializada em realizar a mudança até o Guarda Móveis ou Self Storage. Veja aqui como escolher uma empresa de mudança.

Existem várias empresas de mudanças de grande porte que contam com excelentes espaços de Guarda-Móveis, facilitando assim a contratação por parte do cliente, pois a empresa irá desmontar, embalar e guardar os itens, e o valor negociado ficará mais atrativo visto que a maioria delas faz um pacote para os diversos serviços aqui descritos.

Os itens que os clientes podem guardar são os mais diversos. Podemos colocar como sendo os mais comuns: camas (solteiro e casal), armários, mesas, sofás, poltronas, cadeiras, e outros móveis de grande porte que não caberão na nova residência.

Mas pode-se guardar outros itens como quadros, jogos de louças, roupas, bicicletas e outros brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, enfim, tudo o que fizer parte da sua vida diária.

Geralmente os espaços são cobrados por metragem cúbica ou metro quadrado.  Normalmente Guarda Móveis que geralmente é oferecido por empresas de mudanças cobram o valor por metro cúbico, já empresas de Self Storage cobram o valor por metro quadrado.

Aqui no Guia de Mudanças possuímos lista de empresas com os seus valores, clique e acesse : Preços de Guarda Móveis , ou Preços de Self Storage.

Quase todas as empresas tem pacotes com valores melhores a medida que a metragem  aumenta.

Finalmente, pondere e veja se não existe nada que possa doar, ou até mesmo vender, para tentar minimizar o custo mensal de armazenagem. Aqui fornecemos dicas de como fazer a doação de móveis usados.

No entanto, escolha uma empresa que apresente laudos recentes de dedetização, que tenha um bom sistema de segurança, que tenha horário de atendimento definido e que você se sinta seguro para deixar seus pertences.

Não escolha tais empresas pelo preço, pois estamos falando de bens que muitas vezes são únicos, como herança de família ou presentes de grande estima. No fim das contas, é sempre bom preservar nossa história.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis