Onde e como fazer a doação de móveis usados ?

A doação de móveis usados é a uma das melhores coisas que você poderá fazer para a sua mudança, para o seu bolso e para alguém que possa estar precisando.

 

Portanto eu vou explicar: a mudança é um serviço, no qual seu custo é formado por uma série de itens e dois deles, considerados principais para a composição do orçamento de sua mudança são: metragem cúbica e material de embalagem.

Vamos supor que você tenha em sua casa três móveis usados que não te servem mais e você opta por leva-los junto com a sua mudança, vamos supor que seja um sofá, uma máquina de lavar e um móvel velho.

No entanto, é bastante comum as pessoas guardarem em casa itens que estão quebrados ou que não servem mais, por uma série de motivos dentre eles, guardar para arrumar um dia, guardar para arrumar outra utilidade, entre outros. Mas vamos voltar para a mudança e aqui vai uma dica importante, se for fazer a doação, faça antes da visita  do consultor da empresa de mudança.

 

Inicialmente quando recebemos em nossa casa um vendedor, um representante da empresa de mudança, um vistoriador, ele passa a ser responsável pelo serviço. Ele está indo justamente para avaliar dentre outras coisas, a quantidade de itens que serão levados, para calcular o material de embalagem que vai ser usado e para calcular a metragem cúbica da sua mudança.

É essa metragem cúbica que vai determinar entre outras coisas o tamanho do caminhão ou a quantidade de caminhões necessários e também a quantidade de ajudantes. O vistoriador como se torna responsável pelo serviço, mesmo que você diga que os móveis não vão, ele irá contar como se fossem.

Ele não pode correr o risco de chegar na última hora e o cliente querer levar e faltar espaço no caminhão por conta disso. Lembram-se dos itens quebrados e obsoletos? Então pode ser que por conta de algum deles a sua mudança acabe custando mais.

Então pessoal aproveita a mudança, para doar, fazer o bem para você e para os outros.

Onde doar móveis usados em São Paulo

Você pode também doar suas roupas, objetos ou móveis através do Exercito de Salvação, para doar ligue 11 4003-2299. Lembrando que eles retiram essas doações na sua residência. Se preferir, você pode também clicar aqui e agendar a sua doação online.

Posts relacionados