Categorias: MudancasOrganização

3 coisas que você deve fazer antes da mudança

Não tem como discutir: sempre existe uma lista de coisas que você deve fazer antes da mudança. Assim, seja comunicar a troca de endereço ou embalar seus objetos, por exemplo, sempre tem um checklist que você precisa seguir.

Por isso, na sequência, foi separada uma lista com o passo a passo essencial para esse momento. Boa leitura!

1) Planejamento é sempre a primeira das coisas que você deve fazer antes da mudança

Em primeiro lugar não poderia estar outro cuidado. Afinal, pecar no planejamento é um dos erros mais cometidos na hora de se mudar. Portanto, tire um tempinho para definir prazos e prioridades.

Não tente fazer tudo de uma vez e nem muito próximo à data de ida para o novo endereço. Começar a embalar seus pertences, por exemplo, é uma das coisas que você deve fazer antes da mudança com pelo menos 15 dias de antecedência.

Lembre-se de incluir alterações de cadastros, compra de embalagens, entre outros.

2) Converse com os envolvidos na mudança

Depois, é preciso que você reserve um dia para avisar ao condomínio ou síndico sobre a mudança. Assim, esse cuidado deve ser seguido tanto no endereço atual quanto no novo.

Além disso, lembre-se de checar com os responsáveis quais são os dias e horários permitidos para chegar com o caminhão. Afinal, existem regimentos internos que determinam restrições quanto a barulho e esse tipo de serviço.

3) Contratar a empresa de mudança é uma das coisas que você deve fazer antes da mudança mais importantes

Após pegar as informações sobre dias e horários disponíveis para fazer seu frete, é hora de pensar na contratação da transportadora.

Essa é uma das coisas que você deve fazer antes da mudança mais importantes e que requer mais cuidado. Para começar, você precisa checar a reputação da empresa, em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais.

Depois, solicite seu orçamento, já passando para o representante da empresa todos os detalhes que precisa, como embalagens, montador e içamento, por exemplo.

Também peça para ler o contrato e verifique quais taxas e seguros são estão inclusos. Especialmente se a mudança for de longa distância. Se puder, visite a sede da organização.

Por fim, os pontos acima são aqueles que não podem faltar. Porém, ficam aqui mais algumas coisas que você deve fazer antes da mudança, se possível:

  • Limpar a casa nova;

  • Planejar algumas compras para os primeiros dias no novo lar doce lar;

  • Montar um kit de sobrevivência, com objetos de higiene pessoal e roupas, por exemplo;

  • Identificar as caixas por cômodo;

  • Revisar se não esqueceu nada nos armários.

Siga as dicas que aprendeu, tenha uma mudança tranquila e aproveite que está no Guia de Mudanças para solicitar até 5 orçamentos gratuitos para o seu frete, sem compromisso. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis