Categorias: Dicas de mudanças

Mudança de endereço: atualize correspondências e serviços em 4 passos

Ir para um novo lar doce lar é uma excelente oportunidade de mudar e melhorar de vida. Mas, junto com tantas novidades está uma obrigação: a mudança de endereço.

Afinal, para continuar recebendo suas correspondências e tendo acesso a diversos serviços é preciso atualizar seus dados nos fornecedores.

Assim, na sequência você confere os principais passos e cuidados para esse momento. Boa leitura!

1) Comece a mudança de endereço pelos serviços essenciais

Em primeiro lugar, coloque no topo da sua lista a mudança de endereço de pacotes de TV, internet, telefonia e de serviços bancários, por exemplo.

Principalmente, se eles forem ser transferidos para a nova residência, faça a alteração com antecedência. Assim, você já chegará com tudo certo para o seu conforto e diversão.

Depois, é hora de fazer a troca nas demais contas que precisa pagar todo mês, como as faturas do cartão de crédito.

2) Altere os dados em assinaturas e cadastros

Da mesma maneira, se você tem entregas agendadas ou assinaturas de revistas, livros ou usa muito delivery, também será preciso fazer a mudança de endereço nesses locais.

Então, tire um tempinho para alterar seus cadastros e dados nessas plataformas. Entretanto, fique atento aos prazos para alterações, pois, assim, você garante que tudo permanecerá chegando à sua casa nova nos dias combinados.

3)  Faça a mudança de endereço nos órgãos oficiais

Muita gente acaba esquecendo desse cuidado em meio a uma mudança. Afinal, são muitas novidades e ansiedades envolvidas.

Porém, tanto o título de eleitor quanto o cadastro nos órgãos oficiais, como de habilitação e identidade, também precisarão ser renovados.

Dessa forma, o ideal é anotar em um caderno ou montar uma planilha com todos os locais públicos que precisam ter a mudança de endereço comunicada.

4) Não se esqueça dos amigos, familiares e do trabalho

Por fim, também é essencial avisar as pessoas próximas sobre a mudança de endereço. Por isso, liste-as e envie um comunicado da mudança via WhatsApp, redes sociais ou até por e-mail.

Da mesma maneira, é fundamental fazer a alteração no seu local de trabalho. Afinal, contracheque e outros documentos emitidos pela empresa precisarão estar com o novo logradouro.

Agora, é seguir as dicas que aprendeu aqui, organizar sua ida para o novo lar doce lar e aproveitar para solicitar até 5 orçamentos gratuitos e sem compromisso para o seu frete aqui. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis