Como enviar uma geladeira para outro estado

A princípio, não existem muitos empecilhos para você enviar uma geladeira para outro estado. Afinal, hoje já existe um sistema de transporte compartilhado, pensado justamente para casos de pequenas e médias mudanças e fretes.

Da mesma forma que ocorre com outros pertences, o que é necessário são alguns cuidados para preparar o eletrodoméstico para o envio. Dá uma olhada!

Esvazie a geladeira

Enviar uma geladeira para outro estado_cuidados

Primeiramente, retire todos os alimentos do eletrodoméstico na véspera de enviar uma geladeira para outro estado.

Coloque os mantimentos em bolsas térmicas ou isopor, retire gavetas, bandejas e prateleiras e use fita adesiva para fixar as partes móveis, mas que não são removíveis.

Em segundo lugar, tire o eletro da tomada e envolva o cabo com fita para que ele não corra o risco de se romper no transporte.

Limpe o interior antes de enviar uma geladeira para outro estado

Apesar de a limpeza poder ser feita no destino, o ideal é enviar o item já limpo. Dessa forma, se facilita o processo de montagem na casa nova. Além disso, se evita que resíduos mofem ou criem mau cheiro, já que a viagem será longa.

Proteja o eletrodoméstico

Tão importante quanto os itens acima está a proteção. O ideal é envolver o eletro em plástico-bolha, assim como os itens que tiver removido. Esse processo deve ser feito na véspera do frete para que seja cuidadoso.

Após o plástico-bolha, passe uma corda ou fita ao redor das portas para evitar que elas abram no trajeto.

Para fechar, você pode envolver o item em papelão antes de enviar uma geladeira para outro estado. Assim, se garante proteção extra.

As partes removidas podem ficar dentro da geladeira, só que protegidas e fixadas com fita.

Contrate uma empresa de transporte para enviar uma geladeira para outro estado

Enviar uma geladeira para outro estado

Por fim, pesquise empresas da sua região para enviar uma geladeira para outro estado. Além de terem o conhecimento de como transportar de forma correta, eles ainda terão que se responsabilizar pelo item e garantir que ele chegue em segurança.

Tome cuidado na escolha, especialmente pelo fato de que esse eletrodoméstico não pode ser colocado na horizontal, devido aos gases e óleos do seu sistema.

Quanto a valores, varia muito de empresa para empresa e também quanto ao tipo de transporte escolhido: caminhão fechado ou aberto. Para você ter uma ideia, uma geladeira e uma cama de Brasília para o Recife costumam sair entre R$ 500,00 e R$ 1.400,00. A variação é de acordo com o número de ajudantes, tipo de caminhão e frete, entre outros.