Como embalar mesa de vidro para mudança

Certos itens requerem muito cuidado e atenção durante uma mudança. Embalar uma mesa com tampo de vidro para mudança é uma tarefa que exige cuidado.

Cada empresa trabalha de uma forma, umas embalam os tampos em plástico bolha, outras no papelão ondulado, algumas fazem engradados de madeira (o mais aconselhável), entre outras.

Mas tudo tem que ter bom senso, é claro que vai depender do tamanho, do trajeto, da distância de origem e destino entre outros elementos que vão dizer qual é a forma mais segura de se embalar o tampo para o transporte.

No mais a calma e o cuidado dos ajudantes que irão manuseá-lo e o cuidado do motorista ao colocá-lo no caminhão é o que fará com que o tão temido tampo chegue em seu perfeito estado ao destino.

Iremos fornecer-lhe todas as dicas essenciais para proteger adequadamente a sua mesa para que ela chegue à sua nova casa ilesa e intacta.

Desmontando a mesa

Para transportar sua mesa com segurança, primeiro você precisa desmontá-la. Algumas mesas desmontam com muita facilidade – tudo o que você precisa fazer é levantar o tampo de vidro da mesa. Porém outras exigem um pouco mais de trabalho:

  • Se a sua mesa de vidro estiver aparafusada nas pernas ou na base da mesa, você precisará desmontá-la. Primeiro, espalhe um cobertor no chão e vire a mesa para baixo, de modo que o vidro esteja encostado no cobertor e as pernas apontadas para cima.

  • Localize onde as pernas estão parafusadas no tampo da mesa e use uma chave de fenda para removê-las.

  • Enrole as pernas com segurança com um cobertor para mudança.

  • Certifique-se de guardar todos os parafusos – coloque-os em um saco plástico pequeno e prenda-os firmemente nas pernas da mesa.

Embalando o tampo da mesa

Embalar o vidro com muito cuidado é regra básica para protegê-lo de arranhões prejudiciais que comprometerão a beleza da sua mesa. Siga estas etapas para embalar adequadamente o tampo da sua mesa.

 

  • Enrole o tampo de vidro inteiro com papelão (Pode ser papelão simples) e prenda com fita adesiva. Certifique-se de que o adesivo nunca entre em contato direto com a superfície do vidro ou que deixe um resíduo desagradável. Aplique fita de embalagem somente no papel.

  • Depois de embalar com papel ondulado passe o plástico bolha. O envoltório com as bolhas maiores oferecerá proteção ainda melhor. Evite envolver o vidro com o invólucro de bolhas diretamente – o papelão deve ser sempre usado como barreira. Se pressionado contra a superfície do vidro, as bolsas de ar podem deixar impressões. Prenda o plástico bolha com fita de embalagem.

  • Em seguida passe uma camada de papelão ondulado ou kraft. Isso irá gerar uma proteção extra ao seu tampo de vidro.

Como transportar o vidro na mudança

No entanto se você não está contando com o auxílio de empresas de mudanças, certifique-se de manusear o seu tampo de vidro com cuidado enquanto o transporta para fora da sua casa e o coloca no caminhão.

  • Sempre coloque o tampo da mesa de vidro de lado no caminhão. Nunca deite o vidro para baixo ou coloque qualquer coisa em cima dele. Isso pode causar a quebra do vidro.

  • Coloque itens mais pesados ​​na frente para mantê-lo no lugar. Encostar o vidro contra a parede do interior do caminhão e apoiá-lo, colocando algo resistente ao lado dele – como um colchão – para evitar que ele deslize, inclinando ou bater no chão. Você também pode prendê-lo no lugar com cordas para proteção extra.

Com essas principais etapas você já saberá todos os procedimentos básicos de como embalar uma mesa de vidro na mudança.

Posts relacionados