Como embalar cristais para mudança

No post de hoje, abordaremos um assunto interessante tanto para você, cliente final que irá efetuar a mudança, como para as empresas que efetuarão sua mudança. Vamos falar sobre como embalar cristais para mudança.

As taças de cristais são bem comuns, podendo ser encontradas em diversas residencias, não importando a classe social ou o tamanho da mudança. Podem ser encontradas em diversos formatos, espessuras e preços também. Vendidas em conjunto ou em unidade, servem diversos propósitos, desde apreciar uma boa bebida até como objeto decorativo

Dito isto, quando iniciamos o processo de embalagem da mudança, este é um item que necessita de uma atenção especial. Geralmente feito por um embalador experiente, as taças de cristais devem ser embaladas primeiramente no papel seda, para evitar qualquer risco na peça, logo após devendo ser reforçado com papel manilha.

As peças devem ser acondicionadas “em pé”na caixa (posição vertical), pois sua resistência mecânica nessa disposição é muito maior do que se guardarmos a peça “deitada”, ou horizontalmente.

Existem empresas que possuem uma caixa chamada “caixa colmeia”, podendo essa ser reciclável ou de propriedade da empresa. São feitas de madeira, revestida internamente com espumas de média densidade, separadas por nichos para acondicionar as peças individualmente. Essa solução se mostra a melhor e mais eficiente, pois o risco de quebra é quase nulo, devido à altíssima resistência da caixa.

Porém, existe sim uma forma de se transportar seguramente os cristais sem que a empresa possua a caixa colmeia. Na maioria das vezes, as empresas contam com uma caixa de papelão extra resistente, chamada “caixa triplex”, nome que tem sua origem nas camadas de papelão que compõem a caixa, no caso 3.

Essas caixas são muito resistentes, aguentando uma grande carga quando postas sob movimentação, e também são encontradas em diversos tamanhos. Depois de montada a caixa, os itens deverão ser acondicionados seguindo a orientação que demos a pouco neste mesmo artigo, usando papel seda e manilha.

Após feita a embalagem, a empresa irá etiquetar ou escrever com caneta o conteúdo da caixa, que provavelmente será “Cristais”. Também colocarão a palavra “FRÁGIL” para terem um cuidado extra na hora do transporte.

Apesar de parecer algo sério e de difícil execução, essa é uma etapa encontrada diariamente no serviço de mudança, e a maioria dos funcionários das empresas já estão bem acostumados e detém grande experiência sobre o assunto.

Assista ao nosso video ensinando com detalhes de como embalar cristais para mudança.

Posts relacionados