Como embalar copos para mudança

Veja as dicas do nosso consultor e especialista Mauricio Fernandes em como embalar copos para a sua mudança.

O copo parece ser o grande vilão da cozinha, não apenas por termos alguns bonitos e relativamente caros, mas sim pela quantidade que acumulamos no  decorrer de nossa vida.

Alguns vêm do requeijão, outros podem ser de cristais, formarem conjuntos ou mesmo serem de valor sentimental incalculável. Mas com as Dicas do Guia de Mudanças, vamos ensinar cada passo de como embalar os copos para mudança de forma segura e bem fácil.

Vamos precisar de materiais bem simples, são eles: caixa de papelão e papel manilha ou jornal, só isso. Para iniciarmos, o ideal é darmos uma reforçada no fundo da caixa, isso é bem simples, dobrando algumas folhas de jornal ou manilha e colocando no fundo da caixa como se estivéssemos fazendo uma espécie de colchão para colocarmos os copos em cima.

O segundo passo, os copos em si, temos que envolver os copos um a um nas folhas de jornal ou manilha, é possível que isso seja feito de dois em dois também, ligando-os pelo fundo do copo. O terceiro e último passo e o mais importante, eles serão colocados com a parte da boca para baixo e o fundo do copo para cima.

Está aí a forma mais segura de embalar seus copos para mudança, se preferir assista ao vídeo que está no topo da página ensinando detalhadamente o processo.