Como desmontar um sofá para mudança

Quer  aprender a desmontar um sofá para mudança?

Na maioria das vezes que você está se mudando para uma casa ou apartamento, o sofá dificilmente passará por locais como elevadores, portas, janelas e etc…. Então a melhor forma é saber como desmontar o seu sofá.

Aqui vamos dar as principais dicas e etapas para você desmontar um sofá! Dependendo do tamanho do sofá é bem simples e rápido, então vamos lá:

-Vire o sofá de lado

Isso mesmo você precisa virá-lo de forma que consiga visualizar a parte inferior do sofá, no caso a manta/forro do sofá.

– Remova a tecido/forro do sofá


Este tecido(branco) você precisará removê-lo, para remover você precisará de certa forma rasgar ou recortar o forro com um estilete ou tesoura, já que esse tecido você pode comprar depois facilmente em papelarias ou lojas. No caso quando for procurar em papelarias procure por tecido tnt branco, é um produto barato , pois custa aproximadamente R$ 5,00 por 3 metros de tecido.

Outro detalhe importante é que esta manta é geralmente fixada por grampos, no caso os grampos não precisam ser removidos, porém na etapa de montagem do sofá você precisará de um grampeador de sofá, isso mesmo, você encontra esse produtos em lojas de material de construção e custa aproximadamente R$ 45,00.

-Após a remoção da manta procure por parafusos internos

Geralmente a parte mais importante que devemos remover do sofá são os braços, pois na maioria das vezes são eles que dificultam o transporte na hora da mudança

Internamente nas laterais dos sofás você encontrará os parafusos que prendem os braços, dependendo do sofá poderá ter 4, 5 ou mais parafusos para cada braço, para isso basta remover estes parafusos.

Feito a remoção dos parafusos o braço deve se soltar, e o procedimento é o mesmo para a outra parte do sofá.

Ou seja, não tem segredos não é mesmo? Claro que esta seção pode variar de acordo com o sofá, pois há sofás de canto, sofás reclináveis e retráteis, porém a desmontagem não irá ser tão diferente das dicas que fornecemos aqui pra vocês.

Posts relacionados