Decoração simples de apartamento pequeno em 5 dicas

Decoração simples de apartamento pequeno

Quem disse que para ser moderno precisa ser caro? Na sequência, ficará provado que é possível usar algumas dicas de decoração simples de apartamento pequeno que fazem toda a diferença no ambiente. Leia até o final e deixe o seu apê com a sua cara!

1) Invista nos adesivos para a decoração simples de apartamento pequeno

Em primeiro lugar, esse é um recurso que sai mais barato do que comprar tintas ou papeis de parede. Entretanto, diferente destes, ele tem muito mais personalidade.

Afinal, você poderá fazê-los personalizados ou escolhê-los de acordo com o seu gosto pessoal. Tenha apenas o cuidado de não exagerar nas cores, caso use móveis e objetos de decoração coloridos. Os adesivos são versáteis e combinam com geladeiras, paredes e muito mais.

2) Dê cara nova ao antigo

Da mesma maneira, uma dica de decoração simples de apartamento pequeno é reaproveitar. Então, escolha um móvel antigo que goste ou garanta um em um brechó, por exemplo, e pinte-o de uma nova cor. Isso vale para cadeiras, mesas, armários, cômodas e até aparadores.

3) Trabalhe a integração de ambientes para a decoração simples de apartamento pequeno

Decoração simples de apartamento pequeno_integração

Em terceiro lugar, vem uma atitude que faz toda a diferença no visual. Afinal, as residências modernas têm a interposição de cômodos como característica.

Assim, você pode ter uma cozinha americana integrada à sala ou expandir a área de estar ligando-a a varanda. Fica bonito, dá mais amplitude aos ambientes e é tendência!

4) Pinte apenas uma parede

Você já viu por aqui outras dicas para decoração simples de apartamento pequeno e já sabe que as cores claras ajudam a dar amplitude. Porém, quando quiser dar nova cara ao imóvel, experimente pintar apenas uma parede de uma cor diferente.

Neste caso, se seus móveis forem brancos, por exemplo, e o piso claro, pode usar cores fortes. Se for o contrário, cuidado para não pesar a mão.

5) Opte pelos móveis multiuso na decoração simples de apartamento pequeno

Por fim, em espaços mais apertados, quanto menos móveis, melhor para a circulação. Por isso, para decorar e, ao mesmo tempo, economizar, compre aqueles que têm múltiplas funções.

Bons exemplos são sofás-camas, mesas retráteis, armários e até cadeiras que se transformam em espreguiçadeiras.

Agora, é só escolher por onde quer começar e colocar literalmente a “mão na massa”. Então, decore sem medo!