Redes de proteção para janelas

Redes de proteção é um termo usado para designar um conjunto de malhas entrelaçadas, com o objetivo de proteger pessoas, crianças e animais de estimação contra queda, seja em uma residência ou em uma casa.

Inicialmente em nosso artigo vamos tirar as suas dúvidas sobre rede de proteção, conhecendo quais são as normas para a instalação e fabricação desse mecanismo de segurança. Informar também os modelos de rede disponíveis e ainda como proceder na instalação de  redes de proteção em condomínios e apartamentos

Redes de proteção para Janelas e Sacadas

As redes de proteção são feitas para serem utilizadas na sua janela, sacada, varanda, escada ou qualquer outro local. Porém a sua finalidade é proteger crianças e animais de estimação como gatos e cachorros contra quedas e outros problemas que possam colocar a pessoa ou animal em risco de vida.

Porém elas são também utilizadas na construção civil para evitar acidentes de obra e em edifícios para prevenir a entrada de outros animais.

Por que utilizar a rede de proteção?

Elas são indispensáveis para quem tem filhos pequenos e possuem animais de estimação, pois o risco de esquecer  uma janela aberta, ou da criança abrir e subir na janela é grande. Mesmo para as pessoas que não tem filhos ou animais, mas que costumam receber crianças em casas.

Portanto acidentes podem acontecer e os pais serão responsáveis e podem ser indiciados judicialmente pelo descuido, mesmo quando não há um fim trágico.

Assista a esta reportagem realizada pelo Fantástico falando sobre redes de proteção.

Redes de proteção para Crianças

Redes de proteção para Gatos

No entanto, as mais indicadas ao uso para proteção de crianças e animais são redes de polietileno com malha de 5×5.

Tipos de redes de proteção

Basicamente são 2 tipos de telas de proteção: Polietileno e Poliamida.

A rede de proteção feita de Polietileno tem um aspecto plástico,pois ela é impermeabilizada e resistente contra a ação do tempo e do desgaste. No entanto, o Polietileno tem a mesma resistência à tração que o aço, sendo muito mais leve que o aço. Este material é a escolha ideal para sacadas e janelas.

Já a rede de Poliamida é semelhante a um tecido. Ela é menos resistente às ações do tempo e não é impermeável, por isso, tem uma vida útil mais curta. Esta rede é mais recomendada para uso interno em locais onde exigem menos risco, pois seu material é mais frágil.

Se tiver que escolher, escolha pela rede de Polietileno.

Instalação das Redes de Proteção

No entanto, a instalação de redes de proteção deve ser realizada por uma empresa especializada, pois o mais importante na hora da instalação é saber tensionar corretamente as tramas para garantir de fato a proteção ideal.

Quanto custa instalar a rede de proteção?

O preço varia de empresa para empresa e de qual material será escolhido na hora da compra, porém o preço médio fica na faixa de R$ 25,00 a R$ 50,00 o valor do metro quadrado.

Onde encontrar empresas de redes de proteção

Através do site Tudo Condominio você pode preencher 1 única solicitação de orçamento e receber diversos orçamentos de redes de proteção. É simples e rápido.

Quanto tempo dura uma rede de proteção?

Os fabricantes de redes de proteção devem garantir pelo menos 2 a 3 anos de garantia, após esse período é necessário realizar a troca da tela, porém a durabilidade pode chegar a 6 anos, o que irá depender da exposição a luz solar e outros inconvenientes da ação do tempo.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis