Organizar uma mudança de escritório: faça em 4 passos

Organizar uma mudança de escritório

Chegou a hora da sua empresa dar o próximo passo e ir para um lugar maior e melhor? Então, confira neste artigo como organizar uma mudança de escritório em 4 passos simples. Afinal, organização e planejamento fazem toda a diferença nesse momento. Boa leitura!

Passo 1) Organizar uma mudança de escritório requer antecedência

Organizar uma mudança de escritório_Passo 1

O primeiro passo é sempre planejar. Ou seja, definir as datas em que a mudança será feita e, consequentemente, os dias para fechamento de cada etapa. Afinal, são muitas pessoas envolvidas no processo, desde funcionários até prestadores de serviço. Então, todos precisam estar informados e cumprirem os prazos.

Além disso, você deve montar um checklist completo com informações como:

  • Custos envolvidos;

  • Listagem dos objetos que irão para o novo endereço;

  • Responsáveis por cada tarefa;

  • Cronograma de ações;

  • Documentos que serão levados, entre outros.

Veja aqui outros cuidados!

Passo 2) Faça doações ou descarte corretamente o que não precisará para organizar uma mudança de escritório

Em segundo lugar, faz parte do processo de organizar uma mudança de escritório fazer um inventário do que será doado. Assim como, do que precisará ser descartado. Esses itens precisarão ter a destinação correta, especialmente se forem eletrônicos.

Da mesma maneira, documentos devem ser picados, por exemplo, e móveis levados até brechós ou instituições beneficentes. Organize os dias e horários em que esses processos serão feitos.

Passo 3) Ofereça materiais próprios para embalar os pertences para organizar uma mudança de escritório

Organizar uma mudança de escritório_Passo 3

O terceiro passo está em oferecer aos funcionários os materiais certos para que eles embalem computadores e documentos, por exemplo. Hoje já é possível encontrar no mercado kits de mudança completos, com fita, plástico-bolha e até papelão reforçado.

Além disso, você pode adquirir caixas especiais para pertences específicos, especialmente os frágeis. Aqui você pode conferir algumas dicas de onde encontrá-los e como escolher os seus.

Passo 4) Comunique o novo endereço para organizar uma mudança de escritório

Por fim, esse é um dos cuidados mais importantes que você precisa ter. Inclusive, é através dele que você evitará que serviços sejam cortados, assim como permitirá que parceiros e fornecedores façam suas entregas e visitas corretamente.

O mais importante aqui é listar todos que deverão receber a carta ou comunicado sobre a alteração de endereço. Mas, você pode conferir aqui outros pontos de atenção nesse momento.