O que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança?

Advertisement

Esse é um momento da vida de qualquer pessoa onde surge uma série de dúvidas sobre como é esse serviço. Por isso, abaixo foi feita uma lista sobre o que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança. Assim, você terá em mãos informações cruciais para tomar a decisão de qual delas fechar negócio. Confira!

O que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança: inicialmente, que prazos são exigidos?

Para começar, você precisa saber com quanta antecedência deve marcar a data da mudança com aquela empresa. Muitas pessoas só podem se mudar no sábado, por exemplo, e essa é uma data concorrida. Para se planejar, comece por aqui.

Então, deve informar-se sobre eles tanto para o recolhimento dos pertences na sua casa quanto para a entrega. Afinal, você não poderá correr o risco de não ter nem um copo ou prato para ter o mínimo de conforto na casa nova, certo?

Quais são os documentos necessários?

Geralmente, eles ficam por conta da transportadora. Porém, essa dúvida deve estar na sua lista do que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança. Afinal, poderão ser exigidas declarações específicas de bens ou pagamentos de taxas, de acordo com suas necessidades. Tudo precisará estar em ordem para o dia do transporte.

O que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança: como é a cobrança, por quilômetro rodado ou preço fechado?

Então, no Brasil essas duas modalidades são permitidas e comumente usadas. Embora a maioria utilize a distância total, tanto de ida quanto de volta, algumas companhias oferecem o outro tipo. Nele, costumam estar inclusos pacotes completos, com embalagens e montador, por exemplo.

O que perguntar antes de contratar uma empresa de mudança: por fim, o que está incluso no contrato?

Por último, mas tão importante quanto os demais, está a relação dos serviços inclusos no contrato, pois é nela que estarão descritos os seus direitos. Dessa forma, seguros, coberturas e demais promessas da companhia precisam estar descriminados lá. Sabendo dessa informação previamente, você poderá checar cada item ao receber a proposta e se livra de dores de cabeça.

Agora que você já está bem informado e sabe por onde começar sua busca pela transportadora, fica o convite para solicitar seus orçamentos aqui pelo Guia de Mudanças. Assim, você receberá até 5 propostas sem custo e sem compromisso, de acordo com as suas necessidades. Peça aqui orçamento de mudança e inicie sua pesquisa. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis