Mudança em caminhão aberto: pode fazer?

Existem diversas modalidades de transporte e uma delas é a mudança em caminhão aberto. Porém, será que ela é permitida? Quais são os cuidados necessários? Confira abaixo detalhes do assunto para que você possa decidir o que é mais adequado para o seu caso.

Pondere os prós e contras da mudança em caminhão aberto

Primeiramente, não existe nenhum empecilho legal para que você faça a sua mudança nesse tipo de transporte. Porém, é preciso que você leve em consideração os riscos de optar por ele, que incluem, principalmente:

  • Rachaduras em móveis e ressecamento de superfícies dos pertences por conta do sol;

  • Danos por conta da chuva, já que mesmo quando protegidos por lona, os objetos estarão mais propensos a se molharem;

  • Perda de objetos, já que sem os devidos cuidados eles podem cair na estrada.

Por conta disso, é fundamental que você verifique com a empresa responsável se eles oferecem seguros inclusos no frete.

Além disso, cobre o uso da lona para fazer mudança em caminhão aberto, pois ela irá, inclusive, proteger os demais usuários da via. Afinal, a responsabilidade por eventuais danos a terceiros pode acabar resvalando em você.

Entretanto, a mudança em caminhão aberto costuma ser mais barata do que em caminhões baús. Sendo esta a sua principal vantagem.

Que outros cuidados ter com a escolha do transporte

Então, você já sabe que pode fazer a mudança em caminhão aberto. Porém, conhece os cuidados que precisa ter na hora de escolher a empresa e optar por esse transporte? Dá uma olhada:

  • São exigidas as mesmas documentações de transportes em veículo fechado, tanto legalmente quanto para a sua proteção como consumidor. Portanto, cheque contrato, legalidade e reputação da empresa;

  • Sempre busque referências, especialmente com pessoas próximas, sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais;

  • Prefira optar por essa modalidade de frete para trajetos curtos, pois isso reduzirá os riscos.

Por fim, nunca faça cotação apenas com uma organização. Solicite proposta de pelo menos três diferentes. Da mesma forma, vale a pena cotar a mudança no veículo tipo baú, comparar e decidir pelo que é mais seguro e indicado para o seu caso.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis