Categorias: Decoração

Decoração para sala de apartamento pequeno em 5 dicas

Advertisement

Hoje é comum que as residências em prédios sejam cada vez menores e mais funcionais. Por isso, vale a pena conferir abaixo 5 dicas de decoração para sala de apartamento pequeno.

Afinal, com o cuidado certo, qualquer ambiente fica mais aconchegante e bonito, independente do tamanho. Boa leitura!

1) Integre a varanda à decoração para sala de apartamento pequeno

Em primeiro lugar, vem uma das dicas que, além de dar mais espaço ao ambiente, ainda contribui para deixá-lo mais bonito. Quando você integra a varanda à decoração para sala de apartamento pequeno é como se fizesse uma expansão do cômodo.

Assim, sua única preocupação deve ser em nivelar os dois para de fato criar uma integração. Então, é só apostar em mesas, cadeiras e um jardim suspenso, por exemplo, para dar ainda mais a sensação de conforto.

2) Faça móveis sob medida

Em segundo lugar, quanto mais você puder utilizar móveis sob medida melhor será a decoração para sala de apartamento pequeno. Aliás, eles são a melhor escolha nesse caso, pois respeitarão as áreas de circulação, sem deixar a funcionalidade de lado.

3) Utilize espelhos nas paredes na decoração para sala de apartamento pequeno

Todo e qualquer espelho quando usado nas paredes dá a sensação de amplitude, assim como contribui para a beleza.

Por isso, instale-os em locais como ao lado da mesa de jantar ou próximo ao sofá, por exemplo. Porém, eles precisam ser amplos e, geralmente, devem ser quadrados ou retangulares.

4) Não exagere na mobília

Embora muitas pessoas gostem de ter inúmeros móveis no ambiente, eles não são indicados para apartamento pequeno. O ideal é ter poucos e bons e apostar naqueles que fazem mais diferença na rotina.

Um bom sofá, um aparador, um home e uma mesinha lateral ou central, por exemplo, são suficientes.

5) Use cores claras na decoração para sala de apartamento pequeno

Por fim, vale a pena investir em cores como branco, bege e marrom claro na pintura das paredes próximas às janelas ou varanda. Esses são tons que refletem a luz natural, funcionando como um rebatedor.

Assim, a iluminação faz com que o ambiente pareça maior. O mesmo vale para os móveis. Então, agora, é só conferir outras dicas de decoração aqui e começar a deixar o seu lar do seu jeito!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis