Categorias: Decoração

Decoração de casa simples e barata em 15 dicas

Não é preciso gastar muito para ter um lar doce lar bonito e moderno. Prova disso, são as 15 dicas de decoração de casa simples e barata que foram separadas abaixo especialmente para você. Leia, faça e depois compartilhe aqui como ficou!

1) Aposte nos espelhos na decoração de casa simples e barata

Em primeiro lugar na lista estão os espelhos. Além de ser um material acessível e que pode até ser reutilizado, ele ajuda a dar a sensação de amplitude aos cômodos menores. Assim, você decora e expande o ambiente ao mesmo tempo.

2) Reaproveite materiais

Que tal pegar aquele caixote de feira, tábua ou até tijolos para criar um móvel rústico e cheio de estilo? Inclusive, eles podem ser usados para fazer aparadores baixos, prateleiras, banquinhos e até empilhados para montar um armário.

3) Use adesivos ou envelopamento

Esse é um truque perfeito para a decoração de casa simples e barata. A geladeira, o frigobar e as paredes ganham novo design e ficam mais estilosos e personalizados. Além disso, eles são mais acessíveis do que tintas específicas.

4) Recicle o que tem em casa

Sabe a mesa velha, cadeiras ou cômoda que está apagada pelo tempo? Pinte-as. Você poderá fazer isso por conta própria, apenas comprando a tinta e materiais adequados. Assim, se gasta pouco e se muda completamente o visual.

5) Tenha almofadas como parte da decoração de casa simples e barata

Além de ajudarem no conforto da sala, elas dão um toque especial ao ambiente. Então, aposte nas estampas que combinem com o estilo de decor.

6) Cestos e caixas organizadoras

Em muitos casos, a decoração simples e barata ganha um toque especial quando você utiliza cestos e caixas organizadoras nos armários e prateleiras. Sejam coloridas ou imitando palha, elas ainda facilitam a rotina.

7) Nichos e prateleiras podem ser feitos por você

Para isso, basta comprar algumas tábuas, tintas se quiser dar mais cor e ter em mãos materiais como martelo, pregos e lixas. Portanto, é só montar no tamanho que quiser, sem gastar muito.

8) Monte seu painel de fotos

Tem um fio em casa e pregadores fofos? Então, tem em mãos tudo o que precisa para montar um painel de fotos e fazer mais uma decoração de casa simples e barata. Se preferir, compre fita adesiva própria para parede e cole-as direto nela, junto a outros objetos pessoais.

9) Invista nos pufes

Acima de tudo, eles são sempre um coringa para receber as visitas e apoiar bandejas ou objetos pessoais. O melhor? Custam muito menos do que poltronas e mesas.

10) Coloque vasos de plantas espalhados na decoração de casa simples e barata

Além de alegrarem os cômodos, eles ajudarão a dar mais conforto térmico ao ambiente. Aliás, uma dica interessante é reaproveitar potes de vidro que tenha em casa para usá-los como parte da decor. Certamente você poderá instalá-los in natura ou decorá-los como quiser.

11) Mude os móveis de lugar

Quer dica de decoração de casa mais simples e barata que essa? Muitas vezes tudo o que sua residência precisa para ficar renovada é, primeiramente, de uma movimentação dos móveis.

12) Pense em usar o papel de parede na decoração de casa simples e barata

Muitas vezes ele será mais barato e dará menos trabalho do que usar tintas. Além disso, você poderá optar por dar mais exclusividade ao ambiente com estampas e grafismos.

13) Troque pequenos objetos de tempos em tempos

Assim, você renova a decoração da casa simples e barata com regularidade e sempre deixando seu toque pessoal registrado. Isso vale para vasinhos, bibelôs, porta-retratos e até ganchos da parede.

14) Gosta de artesanato? Coloque-o nos detalhes

Se você já faz trabalhos manuais, é só escolher seus favoritos e pendurá-los na parede, colocar em cima das mesas ou até em um cantinho especial no chão. Já se você não faz, mas gosta, procure feiras locais para adquirir de artesãos independentes e economizar, sem deixar de lado o estilo.

15) Aproveite as promoções para montar sua decoração de casa simples e barata

Por fim, sempre existem lojas perto de você que vendem objetos decorativos e fazem promoções regularmente. Quadros, luminárias, ganchos e vasos, por exemplo, são alguns dos itens fáceis de comprar nessas ocasiões. Enfim, o mais comum é que elas ocorram em épocas como viradas de estação e final de mês. Aproveite-as e assim terá sempre itens bonitos, novos e baratos!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis