Como embalar TV Led Lcd para mudança

Chegou a vez da nossa amiga e parceira TV, inseparável nas horas de descanso ou lazer. Vamos ensinar você como embalar uma tv para mudança.

Com o passar do tempo a TV passou a ser mais leve e mais moderna, elas ficaram fininhas,porém ganharam tamanhos inimagináveis. Os preços também acompanharam tal evolução e hoje em dia temos aparelhos de TV que custam mais do que carros populares.

No entanto, por todos esses motivos é obvio que a TV é uma preocupação muito grande na hora da mudança, então estamos aqui para ajudar. A dica do Guia de Mudanças vai ajudar você a cuidar da sua TV na hora da mudança.

Primeiramente o material básico para embalar uma tv  para mudança é o plástico bolha e o papelão ondulado.

O mais indicado é que as TVs, seja de Plasma, LCD, LED, QLED e OLED sejam embaladas e transportadas sem o seu suporte. Elas devem ser embaladas como quadros e serem transportadas como tal, amarradas nas laterais dos caminhões, protegidas por mantas,mesmo estando embaladas.

Para a embalagem da tv, além do plástico bolha e do papelão ondulado vamos precisar também de fitas de caixa para fechar.

O primeiro passo é envolver toda a TV em uma camada de plástico bolha, se esta camada for dupla será melhor ainda. Após envolve-la, temos que fecha-la com a fita de caixa para unir as parte do plástico.

Feito isso, vamos repetir o processo, porém dessa vez, com o papelão ondulado. Fechando bem todas as partes com a fita de caixa para que fique firme e seguro.

Pronto desta forma sua TV estará protegida e embalada, mas lembre-se, mesmo embalada, o cuidado com o manuseio é muito importante e essencial para o sucesso da mudança.

 3 dicas de finalização para embalar a sua tv

 

  • Embale o controle remoto e o cabo de alimentação com a TV

Inicialmente isso parece ser óbvio, mas acredite o que mais acontece são  histórias de alguém que está chegando em sua nova casa e não encontram o controle ou os cabos da tv.

 

  • Etiquetar ou identificar é essencial

Use uma caneta ou marcador permanente para rotular a FRENTE e TRASEIRA da televisão. No entanto, isso ajudará quando você for transportar a TV, já que você saberá como orientar a caixa e qual lado é o mais delicado. Além disso, se você estiver embalando várias TVs, você pode rotulá-las de acordo com o ambiente.

  • Considere umidade

Se você precisa fazer uma mudança internacional ou está embalando a TV para armazenamento a longo prazo, você vai querer pensar sobre a umidade e como mantê-la longe de seus aparelhos eletrônicos. Compre alguns pacotes de gel de sílica e coloque-os em volta da TV antes de embalar, pois isso ajudará a absorver qualquer umidade que possa entrar na caixa com o passar do tempo.

Posts relacionados