Como embalar sofá para mudança

Hoje ensinaremos a você como embalar um sofá para mudança.

Atualmente o sofá é o nosso companheiro, aliviamos o stress, recebemos visitas, jogamos conversa fora, assistimos filmes, séries e novelas.

No entanto, existem sofás de vários tipos, modelos e preços, alguns são reclináveis, outros são articulados e tem uns que possuem até controle remoto e fazem massagem.

1) Como embalar o sofá

Apesar de tudo isso, o sofá é um item fácil de embalar e o maior cuidado que temos que tomar com ele, é com relação à sujeira. Durante a mudança é normal que as mãos dos ajudantes que estão carregando caixas e objetos, estejam bastante sujas.

Isso é normal porque eles irão tirar móveis do lugar, as caixas mesmo novas, ficam armazenadas e suscetíveis à poeira, então não se preocupe. Mas na hora de embalar o sofá para mudança, é melhor que as mãos estejam bem limpinhas. Por isso vale lavar as mãos antes de iniciar este trabalho.

– Primeiro passo

Primeiramente, com as mãos limpas, vamos utilizar o plástico-bolha para envolver todo o sofá, apesar de não ser um item frágil, o plástico-bolha vai evitar que ele se suje. Depois do sofá envolto no plástico-bolha e bem fechado com fita de caixa, vamos passar pro segundo passo, que é envolvê-lo também no papelão ondulado.

– Segundo passo

O papelão ondulado é um material difícil de trabalhar, só bons profissionais conseguem deixar um sofá bem embalado. Se faltar esse profissional, não se preocupe, neste caso vamos dar uma atenção especial às duas laterais do sofá.

– Sofá no caminhão

desmontar sofá para mudança

No caminhão o sofá vai em pé, ou seja, uma das duas laterais será encostada no chão do caminhão e caso esta lateral esteja sem proteção, o plástico poderá rasgar e depois do plástico como estará o seu sofá, este poderá rasgar também.

Então muita atenção, vamos colocar papelão ondulado nos braços (laterais) do sofá, além de ajudar na pegada, para que os ajudantes não segurem diretamente no plástico, fará também grande diferença no caminhão. Se não tiver papelão ondulado, vale utilizar caixas grandes para este mesmo fim.