Mudar o ponto de gás em apartamento com 4 passos

Mudar o ponto de gás em apartamento

De fato mudar o ponto de gás em apartamento é um processo que requer cuidado. Assim, geralmente, se contrata uma empresa especializada para fazer a alteração.

Afinal, pode ser necessário um projeto mais elaborado para a instalação de novos tubos e conexões, por exemplo.

Porém, além disso, é preciso seguir mais alguns cuidados essenciais nesse momento. Confira na sequência!

1) Agende uma visita técnica antes de mudar o ponto de gás em apartamento

Acima de tudo, é preciso agendar uma visita técnica para que os engenheiros ou especialistas verifiquem a visibilidade da mudança.

Caso seja possível e o serviço for simples, muitas vezes mudar o ponto de gás em apartamento é feito nesse mesmo dia. Claro, se você concordar com o orçamento e o síndico permitir o serviço sem agendamento prévio.

2) Não economize nos materiais

Mudar o ponto de gás em apartamento_passo 2

Em segundo lugar, é comum que a empresa contratada já considere na proposta os materiais necessários. Entretanto, você pode optar por comprá-los por conta própria.

Nesse caso, não abra mão da qualidade. Afinal, a segurança ao mudar o ponto de gás em apartamento deve ser sua preocupação número um e os equipamentos são essenciais para isso.

3)  Fique de olho nos documentos necessários

Depois, ao contratar uma empresa especializada, geralmente ela já emitirá todos os documentos necessários para o serviço. Porém, é bom que você saiba que é preciso:

  • Ter um projeto feito por um Engenheiro ou Arquiteto;
  • Emitir a chamada ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) pelo CREA da sua região e realizar seu pagamento. Inclusive, é ela que comprova a aprovação do serviço para casos mais complexos e formaliza a alteração;
  • Enviar uma cópia de tudo ao Síndico para liberação e demais trâmites junto ao condomínio.

4) Tire fotos das alterações ao mudar o ponto de gás em apartamento

Por fim, muitos não pensam nesse cuidado, mas ele também é essencial para essa mudança.

Então, ao fotografar você saberá exatamente por onde estão passando os tubos e conexões, evitando problemas futuros com furadeiras e outros serviços, por exemplo.

Agora, é começar a entrar em contato com as empresas da sua região e aproveitar que está aqui no Guia de Mudanças para dar uma olhada em outras dicas de reforma. Até breve!