Embalador de Mudança (o que faz, como contratar, preço médio)

Hoje iremos abordar um assunto que talvez seja um dos profissionais mais importantes em todo o processo da mudança: o embalador de mudança.

A embalagem feita da forma correta protege os itens, poupa tempo, permite um melhor manuseamento e acondicionamento das peças e pertences no caminhão, bem como a carga e a descarga dos mesmos. E o mais importante, previne qualquer avaria que possa vir a ocorrer, seja ela direta ou indireta.

O que faz o embalador de mudança

É justamente aí que entra em cena o profissional da embalagem. Toda empresa que se preze e que queira realizar um bom serviço, têm em seu quadro de funcionários colaboradores especializados em fazer embalagem. Geralmente eles são ranqueados um nível acima dos carregadores e desmontadores, pois seu trabalho é um dos mais importantes dentro do universo do transporte.

O trabalho do embalador de mudança não se restringe apenas às mudanças; também encontramos embaladores especializados em cargas diversas, como transportes de eletrônicos usados ( servidores de computador, máquinas de ar condicionado industriais, máquinas de laboratório, etc), no transporte de obras de arte e em muitos outros segmentos. Porém iremos focar em nosso nicho que trata apenas das mudanças residenciais e comerciais.

O que é Embalagem antecipada?

Tudo se inicia com o serviço que chamamos de “Embalagem Antecipada”. Depois de fechada a mudança, o vistoriador irá avaliar se é necessário enviar um embalador no dia que antecede à mudança, a fim de preparar tudo e facilitar o dia seguinte, que será usado para carga, transporte e descarga.

Dependendo do tamanho da mudança, serão enviados quantos homens forem necessários. Para mudanças residenciais de pequeno e médio porte, de 1 a 2 embaladores será suficiente. Em mudanças residenciais de grandes casas ou mudanças comerciais, existem serviços que podem requerer 5 embaladores ou mais.

O Embalador deverá chegar no dia combinado munido de todos os materiais possíveis. Para citar alguns: plastico bolha, fita adesiva, caixas de pelo menos 2 tamanhos, papel manilha, fitilho, ferramentas e outros. É muito importante deixarmos o funcionário livre para trabalhar, e não ficar interrompendo-o com conversas paralelas ou questionando sobre tudo. Para ele, é apenas mais um dia de serviço como muitos outros que ele tem enfrentado em todos os anos de profissão.

Como contratar um embalador de mudança e o seu preço médio

Você pode contratar um embalador de mudança avulso ligando diretamente para uma empresa de mudança. Cada empresa irá cobrar de acordo com sua matemática adotada para lucros e custos, mas o preço médio para a diária avulsa desse profissional fica entre R$ 150 e R$ 300.

Se caso não for possível terminar toda a embalagem em um dia anterior, não se desespere. Provavelmente restarão poucas coisas no dia da mudança, e o próprio funcionário que lhe visitou no dia, irá estar junto no evento da mudança. O mais importante é finalizar o maior numero de itens possíveis no momento da embalagem.

Agora você já sabe um pouco sobre esse delicado e curioso trabalho. Fique conosco para as próximas dicas!

Posts relacionados