Categorias: Mudancas

Dia da mudança, encare fácil com essas 4 dicas

Você já deve imaginar que o planejamento é a melhor forma de encarar o dia da mudança sem dor de cabeça.

Por isso, entre 30 e 15 dias antes de se mudar é preciso começar a preparar tudo para esse momento.

Dessa forma, tanto embalar seus pertences quanto comunicar o novo endereço ficarão mais fáceis. Então, com tudo pronto, veja na sequência o que fazer quando a hora “H” chegar!

1) Durma bem na véspera do dia da mudança

Em primeiro lugar, vem um cuidado que não é bem no dia da mudança, mas que fará toda a diferença nele.

Geralmente, a véspera é cheia de estresse e conferência dos últimos detalhes. Assim como, de confirmações, como com a empresa responsável pelo frete, por exemplo.

Por isso, ao organizar tudo, relaxe, descanse e durma bem. Afinal, na manhã seguinte você precisará estar com as energias renovadas e disposição de sobra para ir para o novo lar doce lar.

2) Monitore o carregamento e descarregamento do caminhão

Na sequência, lembre-se que cada móvel, caixa e pertence tem uma maneira certa de ser transportado e armazenado.

Por isso, você deve ficar atento no dia da mudança ao trabalho dos carregadores. Inclusive, quanto a ordem em que os objetos estão sendo acomodados no transporte.

Quanto mais organizado for esse momento, mais fácil será arrumar os itens na casa nova e também mais seguros estarão seus pertences.

3) Não esqueça dos objetos de valor no dia da mudança

Outro ponto importante está no cuidado com os objetos de valor, como joias, documentos e equipamentos eletrônicos.

O ideal é que eles sejam levados com você, ou dentro do seu carro, ou no transporte que for usar para acompanhar o caminhão no dia da mudança. Portanto, não se esqueça deles na hora de sair do antigo endereço.

4) Monte seu kit de sobrevivência

Por fim, o mesmo cuidado que você tiver com os objetos de valor, tenha com a criação de um kit de sobrevivência.

Assim, quando estiver embalando suas roupas e objetos de uso pessoal, geralmente os últimos, pegue uma mala de viagem, coloque dentro dela roupas e itens de higiene e até copos, pratos e talheres.

Afinal, não será em um passe de mágica que a casa nova estará organizada. Você precisará desse mínimo de conforto no dia da mudança, assim que chegar nela.

Agora, é aproveitar que está aqui no Guia de Mudanças para acompanhar outras dicas de organização. Além disso, solicite até cinco orçamentos gratuitos e sem compromisso com empresas de frete. Boa mudança!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis