Comprar um apartamento na planta: 4 passos para não errar

Você já deve saber que comprar um apartamento na planta é um bom investimento. Afinal, é nesse momento que se conseguem boas condições de pagamento e parcelamento, além de ser a hora de comprar por um preço mais acessível.

Por isso, na sequência, foram separadas algumas dicas para você saber como escolher o seu e não errar nessa hora. Boa leitura!

1) Fique atento à localização para comprar um apartamento na planta

Em primeiro lugar, vem o cuidado na escolha do local. Assim como, na localização do imóvel no prédio ou condomínio (andar, posição do sol, entre outros).

Então, para comprar um apartamento na planta verifique o que tem de comércio, transporte e segurança, por exemplo. Pense na família toda nessa hora.

2) Visite várias obras, inclusive da mesma construtora

Depois, é comum que uma construtora tenha vários imóveis sendo vendidos ao mesmo tempo. Então, independente de ser em outra localidade, vale a pena visitar para conferir a qualidade, instalações e serviço prestado.

Além disso, para comprar um apartamento na planta também é recomendado que você visite diferentes stands na região desejada. Assim, você poderá pesquisar valores, condições e optar pela melhor proposta.

Outro ponto importante nessas visitas e conversa está na negociação. Afinal, é possível conquistar descontos ou reduzir a entrada, por exemplo, dependendo do valor e diferenciais oferecidos.

3) Verifique as documentações antes de comprar um apartamento na planta

Também é fundamental que você cheque a reputação da construtora, assim como verifique se ela oferece todos os documentos necessários para regularização e Habite-se do imóvel, após a entrega das chaves.

Da mesma maneira, lembre-se que você precisará ter e fornecer documentos e dados pessoais, como:

  • Carteira de identidade;

  • CPF;

  • Certidão de nascimento;

  • Carteira de trabalho ou comprovantes de atuação;

  • Extratos do FGTS, caso vá utilizá-lo para parte do pagamento;

  • Contracheque;

  • Declaração de Imposto de Renda com recibo, entre outros.

Entretanto, como a documentação solicitada para comprar um apartamento na planta pode mudar, sempre pergunte ao corretor o que será necessário.

4) Esteja de olho no memorial descritivo

Por fim, esse é um dos materiais essenciais da obra. Afinal, é nele que serão descritos todos os detalhes do imóvel e do prédio ou condomínio.

Assim, o tipo de piso, acabamentos, diferenciais, lazer, metragem e divisão de cômodos, por exemplo, precisam estar nesse documento. Sempre o guarde para acompanhar se tudo foi feito na hora da entrega das chaves, pois é sua garantia.

Agora, é só seguir o que aprendeu aqui e começar a pesquisar para comprar um apartamento na planta perfeito pra você e sua família. Boa procura e conte com o Guia de Mudanças na hora de se mudar.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis