Como transportar um tapete em 3 passos

Você sabe como transportar um tapete? Afinal, independente de para onde você vai se mudar ou deve enviar o item, é preciso ter uma série de cuidados especiais para preparar e embalar o objeto.

Então, na sequência, você confere exatamente o que fazer para garantir a integridade do material. Boa leitura!

1) Como transportar um tapete começa por dobrá-lo

Em primeiro lugar em como transportar um tapete está o cuidado em dobrá-lo do jeito certo. Então, vire-o do lado avesso e enrole-o em partes iguais.

Assim, se o objeto for muito grande, o ideal é enrolá-lo pelo menos com três voltas. Porém, tenha cuidado com as pontas. Elas também devem ser dobradas para evitar que fiquem amassadas ou deformem no caminho.

2) Tenha a embalagem certa

Como transportar um tapete_passo 2

Depois, você deve adquirir fita adesiva e corda grossa para embalar bem o objeto. Também é importante em como transportar um tapete ter em mãos:

  • Rolo de filme aderente;

  • Caixa de papelão;

  • Materiais para amortecimento, como um tecido, por exemplo. Assim, ele poderá ser usado para preencher os espaços vazios, caso leve o tapete dentro de um invólucro.

Portanto, após enrolar o tapete, pegue o filme aderente e passe em toda a volta. Na sequência, prenda com a fita e a corda, sem pressionar muito. Afinal, o objetivo é só prender a proteção e não marcar o tecido.

Então, por último, coloque em uma caixa, caso o tapete seja pequeno. Senão, use uma manta para reforçar o amortecimento.

Entretanto, se preferir garantir mais uma camada protetiva, use papel cartão canelado.

 

3) Como transportar um tapete também depende do frete

Por fim, tão importante quanto saber como transportar um tapete está o cuidado com a escolha do frete.

Geralmente, ao contratar uma empresa de mudança, ela já saberá a maneira certa de armazená-lo no caminhão para garantir sua integridade.

Entretanto, se for enviá-lo para outro estado via Correios ou transportadora, é preciso checar alguns pontos, como:

  • Limite de peso;

  • Dimensões permitidas;

  • Seguros inclusos;

  • Datas e horários de recolhimento.

Assim, com as dicas do Guia de Mudanças, fica muito mais fácil saber como transportar um tapete e ter os cuidados certos. Até a próxima e siga acompanhando o blog para mais dicas.