Você sabe como transportar um tapete? Afinal, independente de para onde você vai se mudar ou deve enviar o item, é preciso ter uma série de cuidados especiais para preparar e embalar o objeto.
Então, na sequência, você confere exatamente o que fazer para garantir a integridade do material. Boa leitura!
1) Como transportar um tapete começa por dobrá-lo
Em primeiro lugar em como transportar um tapete está o cuidado em dobrá-lo do jeito certo. Então, vire-o do lado avesso e enrole-o em partes iguais.
Assim, se o objeto for muito grande, o ideal é enrolá-lo pelo menos com três voltas. Porém, tenha cuidado com as pontas. Elas também devem ser dobradas para evitar que fiquem amassadas ou deformem no caminho.
2) Tenha a embalagem certa
Depois, você deve adquirir fita adesiva e corda grossa para embalar bem o objeto. Também é importante em como transportar um tapete ter em mãos:
-
Rolo de filme aderente;
-
Caixa de papelão;
-
Materiais para amortecimento, como um tecido, por exemplo. Assim, ele poderá ser usado para preencher os espaços vazios, caso leve o tapete dentro de um invólucro.
Portanto, após enrolar o tapete, pegue o filme aderente e passe em toda a volta. Na sequência, prenda com a fita e a corda, sem pressionar muito. Afinal, o objetivo é só prender a proteção e não marcar o tecido.
Então, por último, coloque em uma caixa, caso o tapete seja pequeno. Senão, use uma manta para reforçar o amortecimento.
Entretanto, se preferir garantir mais uma camada protetiva, use papel cartão canelado.
3) Como transportar um tapete também depende do frete
Por fim, tão importante quanto saber como transportar um tapete está o cuidado com a escolha do frete.
Geralmente, ao contratar uma empresa de mudança, ela já saberá a maneira certa de armazená-lo no caminhão para garantir sua integridade.
Entretanto, se for enviá-lo para outro estado via Correios ou transportadora, é preciso checar alguns pontos, como:
-
Limite de peso;
-
Dimensões permitidas;
-
Seguros inclusos;
-
Datas e horários de recolhimento.