Como transportar bolo em 4 passos

Quem trabalha com confeitaria sabe que a entrega é o momento mais delicado de qualquer pedido. Por isso, foram separados abaixo 4 passos para você saber como transportar bolo sem correr riscos. Confira!

1) Tenha a embalagem certa para transportar bolo

Embora você já deva ter visto muita gente carregando bolos sem proteção nenhuma, essa não é a conduta adequada. Afinal, para manter a higiene e a decoração é preciso proteção! Assim, tenha sempre em mãos embalagens de diferentes tamanhos.

Da mesma forma, tenha o cuidado de usar como base do produto um material que seja antiderrapante. Ele deve ser colocado também entre a caixa e o local de transporte. Ah, o ideal é que a caixa abra pela frente. Lembre-se também de fechá-la com fita adesiva.

2) Nunca incline a caixa

Entretanto, de nada adianta ter cuidado com a proteção se na hora de transportar bolo você inclinar a embalagem. Antes de colocá-lo no veículo cheque qual a melhor posição para a caixa, assim como, o local.

Geralmente, o porta-malas ou chão do carro são os lugares mais indicados (com o devido cuidado com a higiene, claro). Além disso, não se esqueça de verificar a altura da caixa levando em consideração as decorações.

3) Topos sempre separados para transportar bolo

Em terceiro lugar, tenha cuidado com as decorações. Os famosos topos de bolo, muito comuns em casamentos e festas de 15 anos, devem ser levados separadamente, em embalagem própria. Assim, eles só serão colocados no produto no local da festa.

4) Carregue a caixa pela base

Nunca, mas nunca mesmo, opte por transportar bolo sem ser pela base da embalagem. Ela é a região mais firme e mais segura para fazer o trajeto até o veículo e, posteriormente, até a festa.

Por fim, se você for contratar alguém para levar o bolo por você, instrua bem essa pessoa. Afinal, ela estará responsável por garantir a entrega da encomenda em perfeito estado.

Dica extra: caso seu bolo seja de mais de um andar, vale a pena levar cada um deles em caixas separadas e finalizar a montagem no destino. Assim, você tem a certeza de transportar o bolo em segurança.

Siga esses cuidados e faça seu transporte livre de preocupações!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis