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Como organizar um escritório em 5 passos

A produtividade está diretamente ligada a como organizar um escritório. Por isso, nas próximas linhas, você confere 5 passos essenciais e simples para aplicar na rotina de trabalho e evitar o famoso acúmulo (vulgo bagunça). Lá vai!

1) Mantenha tudo limpo para organizar um escritório

Em primeiro lugar sempre vem a limpeza do ambiente. Entretanto, aqui, ela não se refere apenas a tirar a poeira. Assim, limpar o cômodo inclui:

  • Jogar fora o que não é mais necessário;

  • Destruir ou arquivar documentos que não serão mais usados;

  • Descartar jornais, revistas ou encartes velhos.

2) Não deixe os cabos espalhados

Embora muita gente não pense nesse detalhe, além de deixar o ambiente desorganizado, os fios espalhados podem provocar acidentes. Um simples tropeço pode custar até o afastamento de um funcionário.

Da mesma forma, cabos aparentes e sem organização aumentam o risco de curtos-circuitos, incêndios e ainda causam má impressão nos clientes. Então, para organizar um escritório livre de fios você poderá usar braçadeiras ou espirais próprias para eles.

Lembre-se também de identificar cada fio para facilitar reparos que sejam necessários.

3) Explore as paredes para organizar um escritório

Assim, você poderá usar quadros de cortiça ou ímã, adesivos e outros recursos para anotar tarefas e prazos, por exemplo. Além disso, experimente usar ganchos, nichos ou prateleiras para colocar caixas organizadoras, porta-lápis, papeis, cadernos, entre outros.

4) Identifique gavetas e pastas com etiquetas

Ninguém merece se perder em meio a papelada. Por isso, uma dica importante para organizar um escritório é usar pastas com divisórias nas gavetas e identificar tudo com etiquetas. Dessa forma, você poderá arrumar por nome do cliente ou fornecedor, prioridade, ano e etc.

5) Determine um lugar fixo para cada coisa na sua mesa para organizar um escritório

Por fim, escolha um local fixo na sua mesa onde ficará cada objeto que precisa usar na sua rotina. Ali, na bancada, deve ficar apenas o que é mais essencial, como notebook, computador, agenda, lápis e canetas, por exemplo.

Menos é mais nesse caso e esse cuidado te ajuda a encontrar tudo o que precisa mais rapidamente. Além disso, guarde nas gavetas o que não estiver usando para evitar que a mesa fique “poluída”.

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