Categorias: Organização

Como organizar um closet em 4 passos

Que a organização facilita a sua rotina você já deve saber. Mas, tem ideia de como organizar um closet da melhor maneira?

Afinal, o armário é um dos locais que pode ficar bagunçado com mais facilidade. Assim, dificultando você a encontrar o que precisa, especialmente nos momentos de pressa.

Então, veja na sequência o que fazer para deixar tudo em ordem nesse espaço!

1) Adquira tudo o que vai precisar

Em primeiro lugar em como organizar um closet, está a aquisição dos materiais necessários para deixar gavetas e cabides em dia.

Por isso, passe em uma loja de departamentos, decoração ou cama, mesa e banho, como a Firts Class e as Lojas Americanas, e compre:

  • Embalagens de TNT ou plástico;

  • Sacos de filó;

  • Caixas organizadoras;

  • Colmeias;

  • Porta-cinto;

  • Porta-gravata.

2) Como organizar um closet começa pela categorização das roupas

Depois, é hora de retirar tudo das gavetas e compartimentos e dividir as roupas, de acordo com sua finalidade. Por exemplo, ginástica em uma gaveta, pijama em outra e roupas íntimas em mais uma.

Inclusive, é no compartimento das roupas íntimas e meias que você deve utilizar as colmeias.

3)  Separe o que é de pendurar por tipo

Após, chega o momento de arrumar os cabideiros. Por isso, organize camisas e vestidos de acordo com o tipo, como sem manga ou longo.

Da mesma maneira, o ideal em como organizar um closet é colocar uma peça por cabide, exceto blusas de alças finas, que podem ser em duplas.

Já quanto a shorts e saias, o recomendado é que fiquem em cabides de presilha. Use os porta-cinto e porta-gravatas para pendurar cada item no seu devido local.

4) Como organizar um closet com as caixas organizadoras

Por fim, foi citada na lista de materiais básicos as caixas organizadoras. Então, nelas, você pode armazenar meias, maquiagem ou até roupas de cama e banho, dependendo do tamanho da caixa.

Além disso, poderá guardar o que é mais sensível nas embalagens de TNT e plástico ou nos sacos de filó antes de colocar dentro do invólucro. Assim, você protege seus itens de umidade, traças, entre outros.

Agora, é escolher o local de cada coisa e começar a colocar em prática como organizar um closet. Até a próxima!

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis