Como organizar o quarto: dicas fáceis para o dia a dia

O quarto é um dos principais cômodos usados na casa. É nele que muita vida acontece! Não é a toa que ele também costuma ser o mais bagunçado. Hoje você aprende por aqui como organizar o quarto com algumas dicas fáceis de aplicar no dia a dia. O melhor? Elas não vão tomar muito seu tempo. Dá uma olhada!

1. Invista em organizadores e nichos

Como organizar o quarto - nichos

Primeiramente, ganchos na parede, caixas organizadoras e nichos são excelentes aliados em como organizar o quarto. Elas podem servir para guardar desde pequenos objetos, como livros, e roupas até sapatos e bolsas. Assim, você evita que seus pertences fiquem espalhados em cima de cômodas e prateleiras.

2. Use a cama baú

Simultaneamente, se você não tem muito espaço no quarto, vale investir na cama baú. A parte de baixo dela é toda aberta e você pode guardar ali roupas de cama e de inverno, documentos e até toalhas e sapatos. É mais um local para auxiliar em como organizar o quarto e ainda ajuda a ganhar espaço.

3. Tenha uma mesa de cabeceira com gavetas

Como organizar o quarto - móveis

Celular, carregador, livros que estão sendo lidos, entre outros costumam ficar “jogados” por aí? Então, pense em ter uma mesa de cabeceira com gavetas. Assim, você poderá, além de colocar um abajur do ladinho da cama, guardar tudo isso. Estando na gaveta, você terá tudo a mão quando quiser, mas sem bagunça.

4. Defina lugares para tudo

Tão importante quanto investir nos móveis certos e mais práticos está o cuidado com a definição dos lugares de cada item. Como organizar o quarto requer disciplina! Por isso, é fundamental que cada coisa tenha seu devido lugar e volte para ele sempre que não estiver em uso.

5. Evite o excesso de móveis

Como organizar o quarto - cada coisa no lugar

Por último, os móveis multifuncionais, como a cama baú e os nichos são ótimas opções, mas eles não devem dominar o quarto. Ambientes com muitos móveis e itens acabam dando a sensação de acúmulo e impedem a circulação e convivência dentro do cômodo. Opte em poucos, bons e que de fato tenham sinergia com a sua rotina.