Como organizar o guarda-roupa de forma prática

Você precisa se arrumar correndo para sair e não se atrasar para o trabalho. Mas, não faz ideia de onde está aquela blusa que quer usar. Quantas vezes você já passou por essa situação? É por esse e outros exemplos que é importante aprender algumas dicas práticas de como organizar o guarda-roupa. Ter tudo no seu devido lugar facilita a rotina e ainda ajuda a ganhar espaço no armário. Pronto para começar?

1. Doe o que não usa mais

Primeiramente, faça a limpa no armário. Sim, separe as peças que não usa mais e doe para alguém, se preferir você pode até vender na internet ou para brechós. Praticar o desapego é a melhor forma de começar a organizar o guarda-roupa.

2. Categorize

As peças de roupa, sapatos e bolsas devem cada um ter o seu espaço no armário. Por isso, o segundo passo é agrupar os tipos de roupas e guarda-los de forma organizada em cabides ou dobrados.

A decisão de como armazená-los dependerá dos tecidos e do seu uso. No cabide é mais prático de pegar. Ah, os sapatos e bolsas podem ficar dentro de caixas organizadoras, em nichos, ou ainda em porta-objetos com fecho, em prateleiras.

3. Roupas de frio e estações

Especialmente se você mora em um lugar quente, organizar o guarda-roupa também significa deixar as roupas de frio em um local reservado. Geralmente, o indicado é na porta ou prateleira mais alta, pois são peças pouco usadas. Para quem mora em locais com as estações do ano bem marcadas, vale a pena organizar o armário seguindo essas épocas, assim você já saberá onde está tudo.

4. Organize por cor

Essa é outra estratégia muito boa para facilitar o dia a dia. Seja o cabideiro dos vestidos ou das blusas, organize-os por cor. Assim, na hora de escolher o seu look do dia, fica muito mais fácil combinar as peças.

5. Gavetas

Meias, calcinhas, cuecas, gravatas e outros itens menores, como roupas de banho, devem ser organizados nas gavetas. Eles podem ser armazenados em organizadores internos ou dobrados uns sobre os outros. Os organizadores facilitam a arrumação e são mais indicados.

6. Cabides

Por último, o ideal é que você compre cabides do mesmo tamanho e adequados para cada peça de roupa. Blazers, calças e blusas de manga comprida, por exemplo, possuem cabides próprios e adequados que ajudam a organizar o guarda-roupa e a proteger a peça.

Pedir orçamento de mudança ou carreto grátis