Como organizar armários de cozinha: 5 dicas incríveis

Uma cozinha arrumada faz toda a diferença na rotina da família. Torna tudo mais fácil e prático. Por isso, hoje foram separadas aqui 5 dicas de como organizar armários de cozinha de forma simples. Arregace as mangas e confira tudo nas próximas linhas.

1) Louças e copos

Como organizar armários de cozinha - louças e copos

Primeiramente, como são os itens mais usados, eles devem estar mais acessíveis, ocupando as prateleiras mais baixas dos armários. Você pode ter um móvel específico para colocar todos os pratos e copos que tem, organizando-os dos mais usados embaixo para os menos utilizados na parte superior.

2) Gavetas

Assim como a organização por uso faz diferença, a utilização de divisórias nas gavetas também facilita o dia a dia. Separe os talheres e demais utensílios com elas. Eles devem ocupar a primeira gaveta e nas outras você pode organizar panos de copa, papel alumínio, entre outros itens que use com menor frequência.

3) Temperos

Como organizar armários de cozinha - temperos

Simultaneamente, se você gosta de cozinhar, já sabe que precisa ter em mãos os temperos. Mas, como organizar os armários de cozinha com eles? O ideal é usar potes de vidro. Coloque cada tempero no seu respectivo pote. O melhor é identifica-los com etiquetas, caso não saiba de cabeça quem é quem.

4) Panelas

Tão importante quanto os pontos acima está a arrumação das panelas. O recomendado para organizar armários de cozinha é separá-las por tipo e uso. Você pode empilhar as frigideiras todas juntas, por exemplo, colocando as maiores e mais pesadas embaixo e as menores e mais leves em cima. Assim, fica mais fácil na hora de pegar a que precisa e o peso fica distribuído.

5) Bancadas

Como organizar armários de cozinha - bancada

Por último, as bancadas foram feitas para ajudar a cozinhar, mas também para facilitar a rotina. Por isso, você pode usar organizadores para deixar em cima delas o que usa mais, como alguns utensílios, panelas, copos e garrafas. É preciso cuidado se tiver crianças para não deixar facas e itens que quebram ao alcance delas. Tenha essa atenção para evitar acidentes!