Como montar móveis por conta própria

Tem coisa mais prazerosa do que poder escolher móveis novos e ver tudo renovado no seu lar doce lar? Tem sim! Saber como montar móveis por conta própria e poder com as suas mãos deixar a sua casa do seu jeito.

Para isso não gerar dor de cabeça e ser de fato um momento agradável para a família vale seguir alguns cuidados. Dá uma olhada!

1. Separe os móveis por cômodo

Como montar móveis - cada um no seu cômodo

Antes de mais nada, saiba que o primeiro passo de como montar móveis é ter cada um deles no seu devido cômodo. Portanto, separe-os ainda nas caixas e leve-os para seus respectivos ambientes. Lembre-se de deixar o lugar livre para poder ter espaço pra montagem.

2. Leia o manual de instruções

Assim que separar todos, dedique um tempo para ler o manual de instruções e montagem do móvel. Nele você vai encontrar todo o passo a passo do fabricante para seguir.

3. Tenha as ferramentas necessárias

Como montar móveis - ferramentas

Simultaneamente a leitura do manual, verifique se tem em casa todas as ferramentas que precisa. Se não tiver, compre o que for necessário antes de começar. Como montar móveis por conta própria também requer planejamento.

4. Tire cada peça da embalagem

Manual lido, ferramentas em mãos, então é a hora de começar a montar. Tire todas as peças do móvel da embalagem e separe as que vai precisar primeiro. Fique atento a posição de cada uma delas para saber por onde iniciar. Geralmente, a montagem é feita de baixo para cima.

5. Comece e termine no mesmo dia

Como montar móveis - comece e termine

Por fim, ao começar o processo de como montar móveis tenha em mente que você deve iniciar e terminar um móvel no mesmo dia. Não inicie uma montagem que não dará tempo de finalizar.

Além de poder danificar as peças por elas ficarem em uma posição forçada, você ainda pode ter prejuízos com partes do móvel se soltando sem ter a devida sustentação.