Como alterar titular Eletropaulo / Enel passo a passo

Antes de começarmos a falar a respeito, é bom ficarmos atentos, pois a Eletropaulo foi vendida para a empresa Enel, isso é importante pois caso você opte por solicitar em alterar a titularidade pelo aplicativo ou pelo site, você terá que se atentar com relação ao nome, até mesmo para evitar de colocar seus dados em outro site que não seja o oficial.

 

Portanto, para alterar o titular Enel  Eletropaulo, vamos precisar de alguns documentos, são eles: CPF e RG ou o algum outro documento oficial com foto, comprovante de residência e uma leitura do relógio que você mesmo deve fazer antes de solicitar a alteração.

No entanto, se você já é cliente e tem algum outro imóvel em seu nome junto à distribuidora, é possível pedir essa alteração pelo próprio site da empresa na Agencia Virtual  com seu CPF e Número da instalação ou pelo aplicativo Enel São Paulo.

 

Caso você ainda não seja cliente da Enel Eletropaulo, você deverá preencher o formulário com os seus dados pessoais e do imóvel e enviar também os documentos pelo site da eletropaulo, é importante lembrar que o serviço online está disponível apenas para cliente de imóveis residenciais e para pessoas físicas.

 

Outra informação importante é que a transferência de titularidade só será efetuada quando o imóvel não tiver dívidas com a distribuidora de energia, o novo titular também não poderá ter qualquer restrição financeira junto à distribuidora.

Caso você opte por alterar a titularidade enel diretamente em uma das agencias, é importante você levar um comprovante de endereço do imóvel, CPF e RG, e também uma leitura feita por você do relógio medidor de luz.

No entanto, para as pessoas jurídicas, é necessário além dos documentos do responsável legal da empresa, o contrato social (última alteração), um comprovante de endereço e a uma última leitura do relógio. As agencias físicas podem ser encontradas através do seguinte link.

Posts relacionados